Imagens

15/03/2011 17h05 - Atualizado em 28/02/2014 11h04

Adobe atualiza Photoshop online com galerias

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

O Photoshop, da Adobe, é o software de edição de imagens mais utilizado no mundo. Mas a versão gratuita, um aplicativo para ser utilizado pelo navegador no site Photoshop.com, não conta com tanta adesão assim. Isso pode mudar com as atualizações que a empresa aplicou no webapp na segunda-feira (14), trazendo visual renovado e mais ferramentas para gerar álbuns que podem ser integrados com redes sociais.

Photoshop Express (Foto: Reprodução)Photoshop Express (Foto: Reprodução)

O Photoshop Express, como também é chamado, agora conta com um design levemente melhorado, com uma aparência um pouco mais próxima do software tradicional. No entanto, ainda não chega a trazer uma nova forma, mais intuitiva, de edição de imagens, como é o caso do app gratuito para iOS (que conta com integração com o site, por sinal).

PS Express (Foto: Divulgação)PS Express (Foto: Divulgação)

Outra novidade é o recurso chamado “hero carousel”, um carrossel automático que mostra suas fotos favoritas em formato de visualização grande. Caso nenhum álbum seja selecionado pelo próprio usuário, o aplicativo escolhe o último atualizado, exibindo sempre as cinco primeiras imagens. Há ainda fotos miniaturas para visualização do conteúdo de diferentes álbuns ao mesmo tempo.

O site ainda conta com uma página de perfil renovada, onde o usuário pode postar biografia, interesses, localização e informações sobre produtos que utiliza. Segundo a Adobe, apenas amigos no Phosothop.com podem visualizar os seus dados compartilhados.

Para quem nunca utilizou o Photoshop online, é preciso fazer um cadastro gratuito no site. Uma vez confirmado, basta fazer o upload de fotos – é recomendado ter uma boa conexão banda larga para realmente poder usar o aplicativo de forma eficaz. Ou então ter muita paciência para lidar com a espera na hora de envio, visualização e aplicação de efeitos, caso tenha internet lenta.

Uma vez que esteja com pasta ou galeria preenchida com imagens, é possível editar com ferramentas básicas, como recorte, redimensionamento, deixar mais nítido e correção de brilho, luz e cor. Feito isso, basta salvar a imagem e, caso queira, baixá-la de volta para o seu computador.

Via: DownloadSquad e Photoshop.com Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares