Internet

10/03/2011 14h04 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Agora os usuários de Android e iPhone podem utilizar o Facebook Places no Brasil

Luiza Baptista
por
Da redação
Facebook Locais, o FourSquare da rede social (Foto: Reprodução)Facebook Locais, o FourSquare da rede social (Foto: Reprodução)

O FourSquare já possui mais de seis milhões de usuários espalhados pelo mundo. O site fez com que informar a localização se tornasse um hábito. Percebendo a nova mania, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, colocou a sua rede social na moda da web. O Facebook Places foi criado em agosto de 2010, com o mesmo serviço oferecido pelo FourSquare. Agora, além de poder ser utilizada no computador, a ferramenta pode ser acessada no iPhone ou em qualquer celular com sistema operacional Android.

Nos Estados Unidos, a função já podia ser utilizada no celular, mas só agora os brasileiros poderão usufruir do mesmo privilégio. Atráves do GPS do aparelho, a ferramenta permite que o usuário diga onde está. A indicação do local é conhecida como “check-in” e só pode ser feita se a empresa estiver cadastrada no Facebook. O serviço de geolocalização ganhou outro nome por aqui: Locais.

A atualização feita na rua é exibida no mural do usuário e no feed de notícias, além de ficar gravada na página Locais. É possível marcar amigos que estejam com você, para que eles também entrem na sua atualização. A ferramenta pode ser uma boa forma de marcar encontros e informar localização de algum restaurante ou bar. O serviço ainda permite que você descubra descontos espalhados pela cidade.

O slogan do serviço explica bem a intenção da nova ferramenta: “Quem. O quê. Quando. E agora, Onde”. A maior rede social do planeta já reunia muitas informações sobre os usuários, agora poderá revelar ainda mais sobre os hábitos do internauta. Com a ferramenta disponível para iPhone e Android, o interesse pelo Facebook Locais deve aumentar.

O serviço ainda está sendo oferecido de forma gradual aos usuários, portanto caso o Facebook Places não funcione no seu Android ou iPhone, este é o motivo. 

Via Tecneira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares