Computadores

31/03/2011 12h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Apple libera nova versão do Mac OS X Lion para desenvolvedores

André Fogaça
por
Para o TechTudo

No final do dia desta quinta-feira (30) a Apple resolveu liberar a segunda versão de testes do sistema operacional que vai substituir o atual Mac OS X 10.6, com o nome do felino Snow Leopard.

OS X Lion (Foto: Reprodução)OS X Lion (Foto: Reprodução)

Esta nova build, do Mac OS X Lion, está com o código 11A419 e acompanha também uma atualização do Xcode, agora na versão 4.1 Developer Preview 2. Esta nova versão de testes está disponível apenas para desenvolvedores registrados com a marca da maçã, o que custa US$ 99,00 por ano e dá direito a ter o gostinho de como estão ficando algumas novas ferramentas e versões de produtos antes mesmo deles chegarem ao público final, nós consumidores.

A versão lançada ontem também é uma Gold Master candidate, ou seja, está próxima de se tornar a versão final, mesmo que ainda contenha alguns problemas que são reportados pelos próprios desenvolvedores durante os testes.

A primeira prévia para desenvolvedores foi lançada em fevereiro e provou o que a Apple pretende fazer ao juntar um sistema operacional para computadores com alguns recursos que o iOS (versão do sistema operacional da marca para dispositivos móveis da empresa). Um gostinho desta nova integração chegou já para quem utiliza a versão atual do sistema e é a Mac App Store, que faz a compra de programas nos mesmos moldes de como você faz no seu iPhone, iPad ou iPod touch.

A empresa ainda marcou um evento fechado para desenvolvedores no dia 6 de junho, o WWDC. Será que a Apple vai apresentar a versão final deste novo OS? Aguardemos!

Se você quer dar uma olhada nas novas ferramentas e funções, nós do TechTudo já apresentamos alguns detalhes do que está no Lion, como o Launchpad, Versions e Gravação Automática, que você pode conferir clicando aqui.

Via: BGR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares