Video game

31/03/2011 19h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Avalanche Studios possivelmente está trabalhando no Just cause 3

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Em 2006, os suecos da Avalanche Studios lançaram para diversas plataformas um jogo de mundo aberto que primava pela ação, mesmo que ela proporcionasse momentos repletos de situações impossíveis. Um dos exemplos é ver o protagonista saltar de um avião e sobreviver a queda sem a utilização de paraquedas.

Just Cause fez um razoável sucesso, mais foi com a sua sequência que a franquia se consolidou, graças a versão aperfeiçoada da engine utilizada, uma mecânica mais consistente e um mapa muito maior para ser explorado.

Just Cause (Foto: Divulgação)Just Cause (Foto: Divulgação)

Seria bastante natural que um terceiro jogo fosse produzido, mas como eles revelaram estar trabalhando no Renegade Ops, título que será lançado digitalmente e já que os direitos sobre o Just Cause pertencem à Square Enix, imaginou-se que o estúdio tivesse desistido da mídia física. Porém, o produtor sênior do novo título, Andreas Thorsén, tratou de dar esperanças sobre a produção do Just Cause 3, ao dizer que não vê “porque a Avalanche não iria querer continuar a série Just Cause, nós amamos essa franquia.”

Já Christofer Sundberg, criador do Just Cause, comentou sobre o fato deles não serem os donos da franquia, mas também deu indícios de que a produção do game pode estar mesmo nas suas mãos.

“Eu realmente não posso comentar sobre o futuro do Just Cause, mas como criamos a propriedade intelectual, há uma ligação com o estúdio, mesmo que não sejamos donos dela." afirmou Christofer Sundberg.

O idealizador de Just Cause ainda completou dizendo: "Não paramos de desenvolver jogos para serem vendidos fisicamente, temos duas licenças de sucesso em que estamos trabalhando no momento para serem lançadas em 2013, mas não posso dizer mais nada além disso.”

Como Cory Barlog, diretor do God of War II já havia declarado estar envolvido em um jogo baseado na série de cinema Mad Max e recentemente a produtora revelou que ele estaria trabalhando com eles, acredita-se que um dos projetos citados no comentário de Sundberg seja justamente essa adaptação, enquanto que o outro projeto seria o terceiro título protagonizado por Rico Rodriguez.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares