Tablet

25/03/2011 19h24 - Atualizado em 30/07/2013 13h31

AVG Mobilation, solução de segurança para tablets com Android

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo
AVG (Foto: Divulgação)AVG (Foto: Divulgação)

A empresa de segurançapara computadores AVG começou a oferecer um software de antivírus para o Android faz alguns meses, disponibilizando uma versão paga e uma versão grátis do aplicativo. Porém a empresa anunciou recentemente o lançamento de um novo aplicativo de segurança, desenvolvido especialmente para tablets que rodam Android.

A empresa afirmou em seu site que de acordo com relatórios recentemente divulgados, 2011 será o ano dos tablets. Isso quer dizer que milhões de pessoas estarão visitando sites, carregando dados pessoais usando vários aplicativos diferentes diretamente de um tablet. Muitos destes tablets estarão rodando Android como sistema operacional, e por isso a empresa quer ingressar nesse mercado com um antivirus que é baseado na nuvem e que – segundo eles – sempre estará atualizado e usando pouca energia da bateria do do seu dispositivo.

O AVG Mobilation para tablets verifica o seu dispositivo na tentativa de encontrar aplicativos, configurações, dados ou arquivos que podem estar infectados com um malware. O software da AVG também pode fazer backup dos seus contatos, registros de chamadas, favoritos, aplicativos e mensagens SMS para uma pasta protegida com senha em seu SD Card.

Dentro do aplicativo há um App Locker, no qual permite que você proteja com senha qualquer aplicativo que você tenha instalado. E como se isso não bastasse, a AVG também desenvolveu uma opção para forçar um aplicativo a ser finalizado, apesar de que já existe vários aplicativos que fazem isso.

A empresa não comunicou qual vai ser a diferença entre o aplicativo para tablets e o para smartphones. Assim como também não informou quando vai lançá-lo, nem o preço da versão paga.

Via: AVG.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares