15/03/2011 20h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Baixa performance de Homefront derruba ações da THQ

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Muitas empresas de jogos estão vendo suas ações despencarem no mercado nos últimos dias, mas obviamente se tratam das empresas japonesas, que devido à tragédia geraram desconfiança dos especuladores que estão fugindo do risco. No entanto, fora do olho desse furacão, uma empresa conseguiu ter uma imensa perda do seu valor de ações, a THQ, que publicou recentemente o jogo Homefront.

Queda das ações da THQ  (Foto: Google Finance)Queda das ações da THQ (Foto: Google Finance)

 

Nas últimas vinte e quatro horas o valor das ações da THQ veio caindo 21.04%, valendo agora US$ 4,69, de acordo com os dados mais recentes da NASDAQ fornecidos pelo Google Finance até o fechamento dessa matéria. Um artigo financeiro do jornal Los Angeles Times atribuiu a queda das ações à performance de Homefront que parece estar deixando a desejar nas análises.

O jogo recebeu um 6/10 do site Eurogamer, mantendo uma média no Metacritic, site que agrupa análises de vários outros meios, de 76/100, com opiniões de usuários sendo ainda mais duras, indicando uma nota 6.7/10. Talvez o problema não esteja na qualidade do jogo em si, mas em sua duração, que começou a ser criticada com antecedência.

Apesar de ter sido um dos maiores sucessos da THQ por um certo ponto de vista, tendo o maior número de pré-vendas da história da companhia, a insatisfação dos usuários poderá voltar para assombrar a empresa.

Brian Farrel, Chefe Executivo da THQ comentou: “O jogo parece agradar os consumidores. É um jogo de mercado de massa. Vamos ver o que os jogadores acham”. Até o fechamento da matéria as ações da THQ continuam caindo cada vez mais.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares