Jogos de ação

30/03/2011 14h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Battlefield 3, novo vídeo e tempo de gameplay são divulgados

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Recentemente se tornou um padrão para os jogos de tiro em primeira pessoa apresentarem campanhas extremamente curtas dando como motivo a intensidade e principalmente o foco no multiplayer. Se há uma produtora que não liga muito para padrões tanto quanto para quebrá-los, é a DICE, trazendo uma longa campanha de doze horas para um jogador em seu mais recente título, Battlefield 3.

Battlefield 3 (Foto: Divulgação)Battlefield 3 (Foto: Divulgação)

Um dos desenvolvedores da DICE, Karl Troedsson, comentou sobre a campanha: “Naturalmente nós queremos apresentar mais pessoas à nossa franquia. Muitas pessoas não querem pular direto no multiplayer. Elas querem sentir um pouco em volta [antes] de estarem prontos para jogar online”.

“Os jogadores hardcore online, eles não ligam, eles vão direto. Talvez eles nem toquem na campanha. Mas nós queremos trazer mais pessoas, convidar mais pessoas para a franquia. Essa é uma das razões principais pelas quais nós temos essa parte diferente do jogo”, explicou Troedsson.

Pode-se dizer que tudo começou alguns anos atrás quando Call of Duty: Modern Warfare 2 iniciou o conceito de que um jogo poderia ser intenso e curto para um jogador e se manter somente no modo online. Parece ter funcionado, já que a sequência, Call of Duty: Black Ops, também obteve bastante sucesso.

Por outro lado, jogos como Homefront da Kaos Studios, parecem ter tido problemas após gerarem desconfiança de falta de conteúdo com sua campanha para um jogador sendo muito curta. Tanto os episódios recentes de Call of Duty quanto Homefront apresentam por volta de seis horas de jogo, contra as doze prometidas em Battlefield 3.

Novo trailer

Hoje foi divulgado a terceira vídeo de divulgação do gameplay de Battlefield 3. Confira:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Frederico Oliveira
    2011-03-30T22:59:55

    Com certeza vai ser um dos melhores já lançados , porém chegar a dizer que que 12 horas de game player são fantasticos 12 horas é piada né? No Brasil por causa de impostos absurdos nós iremos pagar uns 180 reais em um jogo que em um fim de semana vc acabou de jogar , os fps estão ficadando cada vez mais curtos . Espero que o modo mutiplayer valha a pena.