Jogos de ação

29/03/2011 16h37 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Battlefield 3 terá mapas menores nos consoles

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

De acordo com a produtora do game, DICE, todos os jogadores que quiserem aproveitar o multiplayer de Battlefield 3 em um console, terão mapas menores para jogar que nos disponíveis para PC.

Battlefield 3 (Foto: Divulgação)Battlefield 3 (Foto: Divulgação)

Um dos agentes de marketing da DICE disse que, vendo que as versões dos consoles somente permitem apenas 24 jogadores por partida, comparado aos 64 no PC, foi tomada a decisão de diminuir a escala dos mapas para o game no Playstation 3 e no Xbox 360. Porém, isto apenas se aplica aos mapas de multiplayer ‘no chão’. Os combates aéreos aparentemente serão jogados na mesma escala de área que no game no PC.

No ano passado, o designer Alan Kerz explicou que Battlefield 3 precisa de uma atenção especial no PC. “Eu tenho que dar a devida atenção a esta versão, que é tradicional à demanda da comunidade de FPS.”

Battlefield 3 tem um sistema de captura de movimentos semelhante ao utilizado nas séries Madden e FIFA. ”Comecei a observar melhor os jogos esportivos por conta da animação dos modelos, e vi que tudo fluía naturalmente, e percebi que era isso que ‘fazia’ o jogo. E eles me pareceram muito bons, pra falar a verdade”, comentou Dahl.

O sistema é chamado dentro da empresa de ANT, e já passou por oito anos de aperfeiçoamento, resultado de uma colaboração de diversas divisões da EA que dele utilizam, oferecendo um alto grau de realismo em relação à animação corporal e reação dos modelos em determinadas situações.

Para mais informações sobre Battlefield 3, veja abaixo o trailer lançado a pouco tempo mostrando a qualidade gráfica e a jogabilidade deste jogo:

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares