Sistemas Operacionais

01/03/2011 12h52 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

BlackBerry PlayBook deve mesmo rodar aplicativos do Android

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Ao que tudo indica, o pessoal da RIM, a fabricante dos smartphones BlackBerry, está, de fato, disposta a rodar aplicativos do Android em seu tablet PlayBook. A informação teria sido praticamente confirmada por um dos executivos da empresa, que aparece em um vídeo filmado recentemente no Mobile World Congress. Nas imagens, ao apresentar o PlayBook, o executivo afirma que “vamos também apoiar aplicações Android quando nós liberarmos o motor Dalvik em cima do QNX”.

BlackBerry PlayBook (Foto: Reprodução)BlackBerry PlayBook (Foto: Reprodução)

Apesar de não poder ser interpretada como uma confirmação oficial, a declaração do executivo ratifica as suspeitas, divulgadas no início do mês, de que a RIM estaria disposta a suportar os aplicativos e jogos do Android. Contudo, a informação de que a empresa utilizará o Dalvik, motivo de uma disputa judicial entre o Google e a Oracle, é conflitante, pois a fabricante canadense já havia manifestado a pretenção de utilizar uma solução própria para adaptações em vez do software baseado em Java.



 

Caso o suporte venha a tornar-se realidade, os usuários do PlayBook passarão a ter acesso a mais de 200 mil aplicativos disponíveis na Android Market. Além disso, o PlayBook entrará ainda com mais força na guerra contra o iOS.

Via Boy Genius Report


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares