Video game

23/03/2011 17h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Capcom irrita jogadores após atualização polêmica de Marvel versus Capcom 3

Ingo Müller
por
Para o TechTudo

A Capcom disponibilizou ontem uma nova atualização para Marvel Versus Capcom 3. Na atual versão 1.02, a empresa corrigiu a contagem de vitórias e derrotas exibidas nas partidas rankeadas, que apresentava problemas de visualização desde a liberação do insosso Shadow mode.

Sentinela ficou mais fraco em Marvel X Capcom 3 (Foto: Divulgação)Sentinela ficou mais fraco em Marvel X Capcom 3 (Foto: Divulgação)

Segundo a desenvolvedora, um dos objetivos do patch foi preparar terreno para um novo modo de jogo, o Event Mode, que deve ser liberado no próximo dia 25. Porém, a atualização também trouxe alterações no gameplay de alguns personagens, o que causou intenso debate na comunidade on line.

Algumas alterações foram bem vindas: o bug presente quando os personagens Mike Haggar e Spencer utilizavam seus especiais de forma combinada e resultava em travamento do oponente no solo foi parcialmente corrigido – agora, apenas personagens muito pequenos (Viewtful Joe e Arthur) são afetados por este defeito.

Outra mudança positiva foi na giratória do Streetfighter Akuma. O golpe continua tendo alta prioridade, mas agora é mais difícil fazer combos extensos abusando indefinidamente da repetição deste movimento.

O que causou decepção generalizada foi o conjunto de mudanças sofridas pelo caçador de mutantes Sentinel. O personagem, que sempre foi um dos mais populares nas partidas on line, acabou seriamente enfraquecido. Seus golpes normais não causam mais tanto dano sobre a defesa – até aí tudo bem, mas a Capcom também resolveu diminuir a durabilidade do personagem: Sentinela, que era o lutador mais resistente do jogo, tornou-se praticamente um peso pena, podendo ser morto com apenas um combo bem aplicado já que o personagem é grande e toma muitos golpes que não acertariam lutadores menores.

marvel x capcom 3 (Foto: Divulgação)Marvel x Capcom 3 (Foto: Divulgação)

Para piorar, enquanto Sentinela foi alvo desta pesada intervenção, outras apelações mais graves – como o combo infinito do Capitão América – continuam presentes no jogo.

Ao que tudo indica, estas mudanças severas no robozão visaram atender uma parcela dos jogadores que considerava o personagem excessivamente poderoso. O problema é que as críticas em torno do Sentinela sempre foram devidas a quantidade absurda de dano que ele pode causar com combos simples. Em vez de balancear este quesito, a Capcom optou por uma solução simplória ao tornar o personagem mais frágil.

De qualquer forma, a mudança parece prematura. Marvel Versus Capcom 3 foi lançado a aproximadamente um mês, pouco tempo para que o jogo fosse desenvolvido de forma adequada, até porque os principais torneios ainda não foram realizados: o Evolution, maior competição de jogos de luta do mundo, será em julho.

Sentinela foi considerado um personagem forte apenas por ser fácil de jogar, e por isso acabou sendo prejudicado. A título de comparação, todos os jogadores de elite de Marvel Versus Capcom 3 não utilizavam o Sentinela antigo como seus personagens principais: Justin Wong e Combofiend jogam com a Mulher Hulk, Marn é famoso pelo seu Zero e RyRy vai de Magneto. Destes, apenas RyRy e Marn tem Sentinelas em seus times, e basicamente como um personagem de apoio graças à assistência Sentinel Force Charge, uma escolha que certamente irá mudar após o patch 1.02.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ingo Müller
    2011-03-24T18:12:41

    Paulo, mas você não acha que 900 hp para uma hitbox daquela é muito pouco? Praticamente tudo pode ser instant overhead no Sent.

  • Paulo Almeida
    2011-03-24T10:54:00

    Aleluia, já era hora de nerfar o Sentinel. Robô apelão e desequilibrado, pessoal pegava ele por ser apelão e não por gostar do personagem em si. Agora, quero ver continuarem com ele. Vai se repetir o que ocorreu com Angel de KOF2002 em KOF2002UM (foi equilibrada e os "ditos fãs largaram).