Video game

29/03/2011 11h18 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Capcom revela mais detalhes de novo Resident Evil

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

Este parece ser mesmo o ano de Resident Evil. Primeiro com The Mercenaries 3D e Revelations chegando ao 3DS, depois com os remakes em HD de Code: Veronica e Resident Evil 4 para PSN e Xbox Live, e agora com Resident Evil: Operation Raccoon City, que começou apenas como um boato e foi finalmente confirmado pela Capcom junto com a sua data de lançamento.

Resident Evil: The Darkside Chronicles  (Foto: Divulgação)Resident Evil: The Darkside Chronicles (Foto: Divulgação)

Resident Evil: Operation Raccoon City foi revelado semana passada. Desenvolvido pela canadense Slant Six Games, a Capcom afirma que este novo título levará a série a uma direção totalmente nova e irá oferecer uma jogabilidade inédita na franquia. Operation Raccoon City é um jogo de tiro em terceira pessoa baseado em esquadrão, situado em 1998, durante os eventos mostrados em Resident Evil 2 e 3.

O release oficial explica a trama: “É setembro de 1998 e a ação se concentra mais uma vez na condenada Raccoon City e nas horríveis consequências da epidemia pelo mortal T-virus dos laboratórios da Umbrella. Com a necessidade de acobertar a tragédia, a Umbrella ordena a um esquadrão de elite que destrua todas as provas da epidemia e elimine todos os sobreviventes.”

"Quando o governo dos Estados Unidos descobre este plano, envia suas próprias forças especiais para descobrir provas das causas da infecção viral e das ações da Umbrella. Os jogadores assumem o papel de um soldado da Umbrella Security Services (U.S.S.), competindo sozinho ou cooperativamente com outros três jogadores em uma batalha contra tudo o que se mexer em Raccoon City.”

Os fãs podem esperar o retorno de personagens e locais clássicos da série, como Leon Kennedy e a delegacia de polícia. “Momentos clássicos serão recontados sob outros pontos de vista, permitindo até que os jogadores tenham a chance de reescrever a história da epidemia na cidade.”

A Capcom ainda avisa que o game terá modos multiplayer competitivos online e uma experiência de jogo única, com um combate de três lados entre a U.S.S., agentes do governo e os zumbis. Resident Evil: Operation Raccoon City será lançado no fim do ano (talvez a tempo para as compras de Natal) para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. A Capcom tem um evento para a imprensa programado para a semana que vem. Aguarde novidades em breve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares