Sistemas Operacionais

31/03/2011 11h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Contagem regressiva do Ubuntu para Android

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Muita gente é fã do Ubuntu, o mais popular pacote Linux da atualidade. Ele é simples, funcional, prático, intuitivo, e gratuito. Logo, muitos Linux Users estão ansiosos pela chegada da nova versão do sistema, a 11.04, que seguindo a tradição da Canonical, deve ser lançada oficialmente no mês de abril.

Mas toda espera gera angústia, e faz com que o tempo passe cada vez mais devagar. Para diminuir a espera daqueles que estão ansiosos pela chegada do novo sistema, o desenvolvedor Martin Césare criou um widget para telefones Android, que mostra quantos dias faltam para o lançamento do Ubuntu 11.04.

Contagem regressiva do Ubuntu no Android (Foto: Divulgação)Contagem regressiva do Ubuntu no Android (Foto: Divulgação)

O objetivo do aplicativo é basicamente esse: colocar na sua tela um contador regressivo, que te deixa informado de quantos dias faltam para você atualizar o sistema do seu computador com o novo Ubuntu. Ele pode ser ajustado em duas cores diferentes, para combinar melhor com os elementos que você tem na tela, possui dois tamanhos (1×1 e 2×2), pode ter a sua data customizada, e promete um baixo consumo de bateria, o que é sempre muito bem vindo.

Não devemos estranhar que um widget exista para fazer apenas uma coisa. Afinal, os widgets nada mais são do que complementos simples e leves, que são feitos para adicionar recursos rápidos na tela principal do smartphone.

Como é de se esperar, o aplicativo de contagem regressiva para o lançamento do Ubuntu é gratuito. Se você tem um smartphone Android, é só procurar por ‘ubuntu countdown’ na Market Place para fazer o download. Ou usar o QR-Code abaixo.

Via: OmgUbuntu

QR Code (Foto: Divulgação)QR Code (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares