31/03/2011 17h19 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Empresa apresenta rack versátil para HDs, DVDs ou Blu-ray

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Quem tem vontade de poder puxar o HD pra fora do gabinete quando quer levar seus dados para outro lugar sem a necessidade de abrir o gabinete, sabe que vai acabar precisando de um rack. Acessório bastante útil que deixa o disco rígido a uma chave de distância do mundo externo.

Rack versátil (Foto: Divulgação)Rack versátil (Foto: Divulgação)

Estes racks ficam no lugar de uma baia comum do gabinete, aquela que você utiliza para acomodar um leitor/gravador de DVDs/CDs sabe? Mas que tal se você puder aproveitar todo o espaço que está ocupando com um só disco, para poder colocar dois discos rígidos e um leitor/gravador ótico? Foi pensando nisso que a empresa japonesa Century lançou um rack multiuso, no sentido mais literal da palavra.

O rack se chama CMRK-S2OD e com ele você pode guardar dois discos rígidos (HDD ou SDD) de 2,5 polegadas (os que são utilizados em notebooks) e ainda sobra espaço para colocar um leitor ou gravador de unidade ótica, seja ela qual for (CD, DVD ou Blu-ray), também no modelo para notebooks. Tudo isso ocupando apenas o espaço de uma baia do seu gabinete. A comunicação do rack com o computador se faz por meio de três portas SATA que ficam na parte traseira do produto e vão direto para a placa-mãe.

Este produto acaba sendo de extrema utilidade para quem tem aqueles computadores com gabinete pequeno e precisa de mais espaço para acomodar mais memória ou para facilitar ainda mais a tarefa de levar seus dados quando sair de perto do computador.

O rack já está a venda no Japão e custa US$ 55,00, o que dá em torno de R$ 89,48 sem contar impostos ou outras taxas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares