Video game

14/03/2011 12h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Entrevistamos Bertrand Chaverot, diretor de negócios da Ubisoft

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

O evento Gameworld 2011, realizado em São Paulo nos dias 11, 12 e 13 de março, contou com uma variedade de games, jogadores, novidades e tecnologia à disposição de todos. No evento, vários profissionais da área estavam presentes com as últimas novidades do mercado de jogos de 2011.

Bertrand Chaverot é diretor de negócios da Ubisoft e estava acompanhando o público brasileiro testando o jogo Michael Jackson: The Experience, em primeira mão, no Brasil. Ao participar de uma entrevista para o TechTudo, Bertrand contou sobre o jogo, sobre os lançamentos, o investimento no Brasil e novidades exclusivas.

Michael Jackson (Foto: Divulgação)Michael Jackson (Foto: Divulgação)

TechTudo: Como surgiu a ideia de lançar um jogo de dança com a temática do Michael Jackson?

Bertrand Chaverot:: Anteriormente fizemos sucesso com o jogo Just Dance, lançado em 2009 para Wii, com mais de 10 milhões de cópias vendidas. Querendo prolongar o sucesso da série, mas inovar na temática. Optamos por escolher o artista Michael Jackson, que possui coreográficas muito mais difíceis e interessantes, além de possuir um catálogo de músicas que agrada a todos os públicos de todos os lugares do mundo.

TechTudo: O jogo foi feito primeiro para Wii e depois para o Kinect. A programação para as diferentes plataformas foi difícil para a equipe se adaptar?

Bertrand Chaverot:: Foram utilizadas diferentes equipes para cada plataforma. O jogo para Wii foi feito pela equipe de Montreal e a versão do Kinect foi produzida pela equipe de Paris. Entre as diferenças das plataformas, além da versão do Kinect possuir uma melhoria gráfica, aparece o jogador na tela e também há a opção de karaokê, suportada pelos microfones do acessório.

TechTudo: Qual foi o estímulo de lançar o jogo no Brasil para o público experimentar antes de qualquer lugar do mundo?

Jogo ficou em exposição no evento (Foto: Divulgação)Jogo em exposição no evento (Foto: Divulgação)

Bertrand Chaverot:: Temos uma boa parceria com a NC Games, que distribui nossos jogos oficialmente no Brasil. Queremos diminuir o gap entre o lançamento no exterior e aqui, além de promover associações com empresas para investir na indústria de games no país. Já garantimos os lançamentos dos principais jogos aqui no Brasil.

TechTudo: Quais são os lançamentos para 2011 programados no Brasil?

Bertrand Chaverot:: Já estão confirmados no país pela NC Games a nova edição da Assassin’s Creed que está ainda sendo produzida, Future Soldier, Far Cry 3 e uma nova versão da franquia Rainbow Six.

TechTudo: São jogos de peso. A Ubisoft também tem planos para o público casual para este ano?

Bertrand Chaverot:: O Michael Jackson: The Experience é a nossa maior aposta, pois já está sendo aceito pelo público antes mesmo de ser lançado, além da ótima receptividade do público brasileiro testando o jogo aqui na Gameworld 2011. Também teremos o lançamento do jogo do TinTin, que é um personagem famoso na França e também muito famoso no Brasil, o jogo dos Smurfs, que acompanhará o lançamento do filme, e também Rayman Origins.

TechTudo: Existe algum grande projeto no qual a Ubisoft está em desenvolvendo?

Bertrand Chaverot:: Não podemos entrar muito em detalhes, mas estamos em um novo projeto para jogos musicais. Em vez de um controle-instrumento, estamos com um projeto de você utilizar um instrumento real para tocar. Você pluga a sua guitarra e aprende a tocar as músicas com o próprio jogo. Espere que neste mês ainda anunciaremos alguma novidade sobre este game.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares