23/03/2011 15h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Ex-Funcionários da Bizarre Creations formam a Hogrocket

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após a Activision fechar o estúdio Bizarre Creations, todas aquelas talentosas mentes por trás de jogos como Project Gotham Racing e James Bond 007: Blood Stone tinham que ir para algum lugar. Um desses grupos de ex-funcionários está fundando a Hogrocket, liderados pelo criador do popular Geometry Wars.

  •  
Hogrocket é estúdio formado por ex-funcionários da Bizarre Creations (Foto: Divulgação)Hogrocket é estúdio formado por ex-funcionários da Bizarre Creations (Foto: Divulgação)

 

O novo estúdio é formado por três ex-empregados da Bizarre Creations e como a mesma, também é situado em Liverpool, ao Noroeste da Inglaterra. Os nomes por trás da Hogrocket são: Stephen Cakebread, criador de Geometry Wars, Peter Collier, Level Designer Senior em The Club e James Bond 007: Blood Stone e Ben Ward, Gerente de Comunidade e mais tarde Produtor.

Auxiliando os três em seu primeiro jogo há um pequeno time de contratados, que inclui dois animadores vencedores de prêmios na BAFTA (Academia Britânica de Artes Televisivas e de Cinema). O estúdio no momento está se focando em jogos independentes para as plataformas iOS (iPhone, iPad, iPod Touch), PC e Mac.

Outros ex-funcionários da Bizarre Creations tiveram destinos parecidos. Gareth Wilson, Designer Principal da série Project Gotham Racing, foi o primeiro a arranjar emprego, indo para a Sumo Digital, responsável por jogos como OutRun e Sonic & SEGA All-Stars Racing. Enquanto isso o Diretor Peter Wallace abriu sua própria empresa, a Lucid Games, abrigando por volta de cinquenta ex-funcionários da Bizarre Creations e ainda trabalhando em seu primeiro jogo, como a Hogrocket.

A empresa está bem amistosa no seu início, incentivando que pessoas os sigam nas redes sociais ou mandando e-mails e dizendo no site oficial: “Vamos avisar quando colocarmos esse porquinho nos céus”.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares