14/03/2011 15h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Faça do seu PC o berço do T-Virus com este case mod de Resident Evil

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Algumas pessoas fazem Case Mods (alterações em gabinentes de computador) apenas como uma espécie de hobby, mas outras conseguem atingir um nível inacreditável. Este é o trabalho do artista Ron L. Christainson, da Blue Horse Studios, que criou fez do seu gabinete uma réplica da Umbrella Corporation, a empresa por trás dos eventos da série Resident Evil.

Case Mod de Resident Evil pela Blue Horse Studios  (Foto: Technabob)Case Mod de Resident Evil pela Blue Horse Studios (Foto: Technabob)

Para ter uma idéia do nível de detalhamento que o rapaz trabalha, olhe bem para essas fotos, que são de um gabinete de PC, e tente encontrar um defeito. Não achou? Mesmo assim ele pede desculpas por mostrá-los ainda em versão incompleta e que ele ainda tem mais uns meses de trabalho para polir tudo.

A parte de trás, com a ventilação, parece uma reprodução comum de uma miniatura da sede da Umbrella Corporation, mas ao observar com atenção na parte de cima, onde estariam tubos de ventilação do laboratório, você pode ver que são na verdade entradas para cabos, portas USB, entre outros.

Qualquer técnico ficaria preocupado com a temperatura desse computador. Uma máquina de alta performance, preparada para jogos, muito fechada poderia ser uma bomba esperando para explodir, mas Ron garantiu que providenciará um sistema de refrigeração com água para que a Umbrella Corp. não sofra nenhum acidente e solte algum vírus na humanidade sem querer.

Ron utiliza placas de poliestireno e peças de antigos conjuntos de miniaturas de ficção científica doadas por outros amigos que fazem Case Mod. Isso quando não aproveita algum pedaço de plástico incomum apenas para dar um relevo irregular e interessante aquele ponto, pintando-as depois. Ele chegou a fazer um vídeo bem longo sobre parte do processo onde inclusive aproveita a capa de uma memória Alienware.


Via Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares