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28/03/2011 18h27 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Facebook lança site para publicitários em abril

André Luiz de Mello Pereira
por
Da redação

Os publicitários sabem que fazer propaganda em redes sociais não é tarefa fácil. Encaixar anúncios em pequenos formatos que não possuem movimentos nem sons é bem desafiador, não acha? Mas não tem como deixar de fazer propaganda em um site que é visitado espontâneamente por milhões de pessoas todos os dias. Imaginem quantas pessoas “curtem” um mesmo serviço ou produto? Como fazer então para que as características dessa plataforma não limitem a criatividade na hora da criação na propaganda?

Facebook (Foto: Reprodução)Facebook (Foto: Reprodução)

Pensando nisso o Facebook criou o Facebook Studio. O site, que deve ser lançado em Abril, vai ajudar os publicitários a descobrir formas de usar a publicidade nas redes sociais de maneira criativa. Com isso, os profissionais de propaganda vão poder divulgar seus trabalhos e criar grupos de discussões sobre como fazer uma campanha de sucesso no Facebook.

Como parte do processo de criação do site, o Facebook convidou executivos de publicidade para uma reunião em Fevereiro. O encontro, que aconteceu na sede da empresa, em Palo Alto, tinha o objetivo de promover o novo site.

O diretor de engenharia do Facebook, Andrew Bosworth, declarou que agora é a hora das agências de publicidade deixarem o consumidor falar. “As pessoas estarão falando sobre o que você faz e compartilhando isso com os amigos”, disse Bosworth.

O Facebook espera que ao abrir essa porta, consiga ajudar os publicitários a entender como alcançar os fãs das marcas presentes na rede social. Dessa forma, vai evitar os problemas encarados por outras mídias, como o rádio, que por possuir limitações técnicas, impõe restrições à indústria publicitária.

Via More About Advertising
 

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