Celular

25/03/2011 18h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

G-Shock Bluetooth, um relógio que recebe alertas do smartphone

Carol Danelli
por
Para o TechTudo
Casio G-Shock com Bluetooth (Foto: Divulgação)Casio G-Shock com Bluetooth (Foto: Divulgação)

A Casio acaba de revelar seu primeiro relógio da série G-Shock que é compatível com Bluetooth. Normalmente relógios com Bluetooth são quase inúteis, devido ao fato de que esta conexão requer que eles sejam recarregados com freqüência. Mas esse relógio da Casio não vai lhe dar esse tipo de problema. Porque ele foi projetado para ser compatível com Bluetooth 4.0 – que usa menos energia – fazendo com que a bateria do relógio dure em torno de dois anos.

O relógio irá sincronizar com o seu telefone fazendo com que ele seja capaz de notificá-lo sobre chamadas recebidas, e-mails e SMS. Obviamente esse modelo da Casio também contém as informações básicas que a maioria dos relógios possuem, como a hora, alarme, cronômetro, e outras funcionalidades básicas.

Quando uma chamada ou mensagem for recebida no seu smartphone, o relógio irá vibrar e produzir um efeito sonoro enquanto exibe informações de quem está entrando em contato, se você estiver usando um fone de ouvido Bluetooth você vai poder atender a ligação sem precisar tirar o celular do bolso. Caso prefira queira rejeitar a ligação, basta apertar o relógio duas vezes que você silencia a chamada.

O G-Shock Bluetooth da Casio também possui outras funcionalidades bastante interessantes, uma delas é que ele é capaz de controlar a velocidade e a distância em que os dados vão e voltam do seu smartphone para o relógio. A outra é que ele pode lhe ajudar caso você perca seu telefone, basta mandar o relógio procurá-lo que em instantes ele vai começar a tocar e vibrar.

O design é um puco feio, bastante semelhante aos primeiros G-Shock que foram lançados na década de 80. Mas a Casio não deve ter dado atenção para o design por se tratar do primeiro relógio Bluetooth da linha. De qualquer maneira a Casio ainda não se pronunciou sobre o preço ou data de lançamento do relógio. Ou seja, alguns detalhes do design ainda podem mudar, mas provavelmente não será nada significativo.

Via: Ablogtoread

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares