Tablet

01/03/2011 12h42 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Gameloft anuncia parceria com Epic para usar Unreal Engine 3

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A produtora Gameloft deu mais um passo a caminho da sua dominação no mercado de games para plataformas móveis. A empresa anunciou nesta segunda-feira (28) durante a Game Developers Conference 2011 em San Francisco, nos Estados Unidos, um acordo de licenciamento com a Epic Games para utilizar a Unreal Engine 3 para desenvolvimento de jogos.

Infinity Blade  (Foto: Divulgação)Infinity Blade (Foto: Divulgação)

A companhia afirma que o acordo é de longo prazo e multiplataforma, o que significa que deveremos ver títulos para o Android, iOS e NGP, pelo menos. A Gameloft vai incorporar o motor Unreal Engine 3 em quatro novos jogos: dois a serem lançados ainda em 2011, enquanto os outros deverão chegar ao mercado somente em 2012. Não foi informado quais serão os títulos, nem os aparelhos.

“A Gameloft está muito contente em realizar a parceria com a Epic, especialmente com a habilidade deles de permanecer à frente dos outros e, continuamente, colocar a melhor engine de games nas mãos de desenvolvedores no momento que for preciso”, disse Julien Fournials, vice-presidente de produção da empresa. “Utilizar a Unreal Engine 3 nos permite a levar aos jogos visuais com efeitos de luz memoráveis e ambientes de alta fidelidade”, completa.

O objetivo, além de tirar proveito da possibilidade de gráficos incríveis em dispositivos portáteis, é utilizar a ferramenta para proporcionar uma experiência mais rica, com física realista. “Não há dúvida de que os quatro jogos rodando a Unreal Engine 3 serão visualmente incríveis e se aproveitarão dos poderosos aparelhos portáteis para games”, declarou Mark Rein, vice-presidente da Epic Games.

O maior exemplo de uso da engine em um game para plataforma portátil é Infinity Blade, título de aventura medieval lançado no ano passado para o sistema iOS. Compatível com iPhone, iPod touch e iPad, o jogo mostrou gráficos jamais vistos nos dispositivos da Apple. Confira no vídeo abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares