Robótica

09/03/2011 16h57 - Atualizado em 06/10/2011 18h49

Geminoid-DK, professor cria versão robótica de si mesmo

Marcela Vaz
por
Da Redação
Geminoid é o primeiro humanóide feito fora do Japão. (Foto: Divulgação)Geminoid é o primeiro humanóide feito fora do Japão. (Foto: Divulgação)

Geminoid-DK é a mais nova versão de humanóides feito fora do Japão. O professor Dr. Henrik Scharfe é o responsável pela criação do robô, que, inclusive, foi feito à sua imagem e semelhança. Geminoid-DK foi criado nos laboratórios da Universidade de Aalborg University, na Dinamarca, com traços muito realistas e capacidade de imitar a respiração e alguns movimentos e expressões humanas.

Em um dos videos divulgados, é possível perceber que o robô “respira”, no entanto, com menos leveza que o ser humano, e também tenta um sorriso amarelo. Fora isso, a semelhança entre a máquina e o pesquisador é impressionante. Outro vídeo mostra a etapa de modulagem, na qual Ishiguro tem seu corpo copiado.

Dr. Scharfe já havia criado o Telenoid e o Elfoid e impressionado o público por sua criatividade. Seu projeto permitiu avanço na ciência e filosofia para andróides cujos questionamentos principais são “O que é um ser humano?”, “O que é presença?, “O que é uma relação?” e “O que é identidade?”.

Via: Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares