Internet

14/03/2011 17h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Google diz que Maps tem 40% do seu tráfego pelo celular

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
google (Foto: Divulgação)google (Foto: Divulgação)

Marissa Meyer, vice-presidente de serviços geográficos e locais do Google, informou durante a SXSW que 40% do tráfego atual do Google Maps vem de dispositivos móveis. E que esse número não deve ser surpreendente se for levado em conta o número de mapas disponíveis para Androids e iOS – as plataformas que mais estão presentes no mercado. Marissa também mostrou que o Google continua melhorando seu produto, e que já lançou a quinta versão 3D de mapas vetoriais.

O SXSW não é um evento tradicionalmente relacionado com tecnologia, normalmente ele é relacionado com cinema e música. Ele acontece todo o ano em Austin (no Texas), porém, esse ano, grandes empresas de tecnologia fizeram apresentações durante o evento, e o Google foi uma delas.

Marissa afirma que o Google Maps planeja obter 2 bilhões de milhas de caminhos diferentes que seus usuários irão fazer no serviço até o final de 2011. Isso mostra que muitas pessoas estão usando o Maps para descobrir qual o caminho mais curto para chegar em uma determinada localidade. No entanto ela admite que o Maps não é perfeito, Marissa afirmou que há alguns casos de má administração do Google em relação ao serviço, e que um dos principais é o suporte ao cliente.

Outra área que a vice-presidente afirma precisar de melhoras são os serviços ofertados pelo Google, como Google Places e o Google HotPot. Marissa diz que ela gostaria de ver os dois serviços juntos em apenas um só, além disso, ela disse disse que seria melhor se você pudesse usá-los no Google Latitudes e no Google Maps também.

Todos tem que concordar que o Google deixou um pouco de lado seus serviços de geolocalização. Não é atoa que a vice-presidente do departamento assumiu isso. Mas após as palavras dela, acredita-se que o serviço faça grandes melhorias em breve.

Via: IntoMobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares