Tablet

23/03/2011 15h09 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Google Places e Latitude para iPhone ganham atualização

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

O Google tem seu próprio sistema operacional para smartphones, o Android, mas isso não impede de trabalhar com outras plataformas em versões de suas ferramentas mais legais. Especialmente no iOS da Apple, que equipa o iPhone, iPod touch e iPad, que ultimamente tem recebido atenção maior da gigante de buscas. Tanto que ganhou na segunda-feira (21) atualização para os aplicativos Places, e Latitude. E o melhor: ambos estão disponíveis para o Brasil, com interface em português local.

Google Latitude (Foto: Reprodução)Google Latitude (Foto: Reprodução)

O Google Latitude é um aplicativo que utiliza a ferramenta Mapas para localizar seus amigos. A atualização agora o deixa semelhante ao popular Foursquare, permitindo fazer “check-in” em lugares que se está visitando, como um restaurante ou parque (fazer isso em casa expõe o seu endereço na internet, é bom lembrar). É possível inclusive fazer “check-out” automático quando deixar os locais, para que seus contatos saibam que você já não está mais lá.

Assim como o Foursquare, visitar o mesmo lugar várias vezes garante mudanças de status, variando de Regular, VIP e Guru. Mesmo em segundo plano, o aplicativo pode atualizar sua posição, mas é possível desligar o recurso acessando o menu Configurações e desmarcando a opção “Atual. 2º Plano” (até porque isso irá consumir mais bateria em seu aparelho). O app é compatível com iPhone 4 e 3GS, iPad e iPod touch de 3º e 4º gerações com o sistema iOS na versão 4.0 ou superior e pode ser baixado aqui.

Já o Google Places é um programa para encontrar estabelecimentos próximos ao seu local em tempo real. Ele funciona de forma semelhante à busca no próprio Google com a localização ligada, mas com uma interface mais agradável ao usuário pela interface do touchscreen. Além disso, agora é possível salvar os lugares favoritos, permitindo uma consulta rápido no próprio app.

Os resultados são mostrados em índice com informações básicas como avaliações em comentários, foto e endereço, mas o Places dá a opção de visualizar tudo no mapa para poder localizar melhor os estabelecimentos. A atualização agora traz suporte a 30 linguagens, incluindo português do Brasil, chinês e alemão e pode ser baixada clicando aqui.

Via: Google Mobile Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares