Internet

14/03/2011 18h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Google promete melhorias no blogger

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Blogger (Foto: Divulgação)Blogger (Foto: Divulgação)

Tumblr e Twitter podem ser os sites que mais vão ter novas contas criadas em 2011. Mas milhões de blogueiros, se não a maioria, teve sua carreira iniciada no Blogger, a plataforma de blogs gratuita do Google.

O site não passava por grande atualização visual desde 2004. Entretanto, durante a conferência anual (SXSW) em Austin, Texas, a equipe do Blogger entrou em cena pra divulgar várias novidades no serviço. Eles resolveram implementar um novo design do template, estatísticas em tempo real, filtragem de spam de comentários, templates para dispositivos móveis, vários tipos de fontes e muito mais.

Sem dúvida o ano de 2010 foi um grande ano para o Blogger, quando se consolidaram na luta contra o Wordpress. E segundo o Alexa, o sexto maior site do mundo. O Blogger ficou popular porque se tornou um dos serviços de plataforma de blogs mais confiável do mundo, pois o serviço nunca fica offline ou sofre problemas de lentidão.

O novo design não é apenas mais limpo e moderno, como também foi criado com o Google Web Toolkit, oferecendo os últimos avanços tecnológicos da Web. As novidades devem ser lançadas nas próximas semanas, segundo o Google.

Confira abaixo o teaser que o Google preparou para divulgar as novidades que estão por vir no Blogger:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bárbara Rocha
    2011-03-15T15:03:22

    Todas as ferramentas que eu usava e que foram compradas pelo Google foram sumariamente estragadas pelas "atualizações revolucionárias" da equipe do Google. Será que o mesmo vai ocorrer com o Blogger?