Tablet

22/03/2011 15h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Hack coloca Smart Cover no iPad original

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

No dia do lançamento do iPad 2, um dos detalhes que mais se destacaram foi a Smart Cover, que oferecia não só a proteção que todo usuário de iPad precisa, mas também uma forma de deixar o seu iPad apoiado nas posições para digitação e visualização de vídeos de forma criativa. Muitos gostaram da Smart Cover por ser um case especialmente pensado para o iPad 2, dispensando a necessidade de adquirir soluções de marcas alternativas. Enfim, todos gostaram da Smart Cover. Inclusive os proprietários da primeira versão do iPad.

Smart Cover no primeiro iPad (Foto: Reprodução)Smart Cover no primeiro iPad (Foto: Reprodução)

Porém, a nova capa não foi feita para o iPad 1. Se você adquirir a Smart Cover, e tentar encaixar no seu velho iPad, o produto não vai ficar devidamente ajustado, justamente por causa da diferença de espessura entre os dois modelos. Isso faz parte da estratégia da Apple para motivar os usuários a trocar de modelo (afinal, o segredo do negócio está nos detalhes), mas nem todos entendem que precisam do novo modelo do tablet da Apple. Mas, graças à criatividade de alguns, outros tantos saem beneficiados, e agora você que tem o iPad 1 tem uma forma simples e barata de utilizar a Smart Cover.

Um hack resolveu a questão colando quatro pequenos imãs na lateral do seu iPad 1, e conectou a Smart Cover através da parte metálica do case. Com isso, o tablet fica com a sua tela protegida, e mantendo a função de poder ser dobrado para apoiar o produto nas posições mais confortáveis para produção de textos ou visualização de vídeos. Tudo bem que o iPad 1 não vai ter o recurso de ligar ou desligar a tela quando você abre ou fecha o case diante da tampa, mas o resultado final do modding compensa isso.

É o tipo de modificação que você pode fazer na sua casa, sem gastar muito. Abaixo, veja o pequeno vídeo que mostra o passo-a-passo do processo.


Via:  Unplggd.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares