Jogos de estratégia

04/03/2011 17h27 - Atualizado em 05/08/2015 18h54

Halo Wars 2 poderia funcionar com o Kinect, diz 343 Industries

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Diretor do estúdio interno da Microsoft, responsável pelo jogo de estratégia da franquia Halo, a 343 Industries, Frank O’ Connor, falou com o site de notícias CVG, dizendo que Halo Wars foi um grande sucesso e não descartou a possibilidade de fazer uma sequência no futuro, talvez com suporte ao Kinect, apesar de não a estar fazendo neste exato momento.

Halo Wars  (Foto: CVG)Halo Wars (Foto: CVG)

“A coisa engraçada sobre Halo Wars é que ele superou nossas expectativas de vendas, então foi um sucesso maior do que nós esperávamos. Foi um grande sucesso de crítica e ainda é o RTS número um em vendas nos consoles nessa geração”, afirmou Frank.

Continuou: “Nesse ponto foi um grande sucesso, mas à vontade de fazer uma sequência está lá? Quem sabe. Poderíamos fazer algo que funcionasse com o Kinect, por exemplo. Não há nada contra isso, mas não estamos trabalhando nisso neste exato momento”.

Segundo ele, a Microsoft teria feito “muitos experimentos legais” com Halo antes, obtendo diferentes níveis de satisfação, mas acabou por chamar Halo Wars de “um exemplo de sucesso”.

Frank comentou: “Nós tomamos riscos no universo e nós sempre o fizemos pelos últimos dez anos. A nova série explora o universo Forerunner que era originalmente um mistério e é bem profundo, o explorando completamente. O apetite por essas coisas é enorme desde que a qualidade esteja lá – e é essa a forma que devemos abordá-lo”.

A entrevista foi finalizada com Frank soltando um rumor de que o estúdio europeu Saber talvez estivesse trabalhando em um remake do clássico Halo original do Xbox.

Via CVG.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares