Sistemas Operacionais

23/03/2011 19h26 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

HTC EVO View 4G, vem aí o mais novo tablet Android

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Nós já havíamos anunciado sobre o rumor de que a HTC poderia lançar um novo tablet, pois é, ele acaba de se tornar realidade. O novo tablet se chama HTC EVO View 4G vai rodar o Android 2.3 Gingerbread, no entanto a HTC informou que ele deve receber uma atualização para a versão 3.0 Honeycomb logo após o seu lançamento. Na verdade, o EVO View 4G é o nosso já conhecido HTC Flyer, mas com outro nome, pois esta versão será lançada pela operadora Sprint.

HTC EVO View 4G (Foto: Divulgação)HTC EVO View 4G (Foto: Divulgação)

A guerra de tablets já começou faz um tempo, e a HTC escalou esse gadget para entrar em uma briga feia que acontecerá entre os tablets que serão lançados esse ano. Apesar disso a HTC tem um alvo principal, que é o mais novo tablet da Samsung, o Galaxy Tab de 8.9 polegadas que chegará ao mercado no dia 25 de março.

O HTC EVO View 4G possui uma característica muito interessante integrada com o Evernote e uma caneta digital conhecida por Scribe Digital Pen. Essa integração permite que você faça anotações e grave um áudio ao mesmo tempo. O mais legal é que você pode fazer uma anotação em quase todos os lugares do tablet, inclusive em páginas da web. Toda a anotação será salva no Evernote – aplicativo que gerencia suas anotações permitindo que você acesse elas de qualquer smartphone ou computador.

Não conhece o Evernote? Ele está disponível para todas as plataformas, incluindo Windows, Mac, iOS e Android. Você pode baixá-lo no BaixaTudo.

O dispositivo possui especificações interessantes como, saída HDMI, bateria de ion lítio de 4.000 mAh, uma câmera frontal de 1.3 megapixel e uma de 5 megapixel na traseira, capacidade de filmagem de 720p HD, Bluetooth 3.0, display de 7 polegadas com resolução de 1024×600, suporte para cartões de memória SHDC e microSD, 1GB de RAM, 4GB de armazenamento interno podendo expandir até 32GB e um processador Qualcomm Snapdragon de 1.5 Ghz. Dentre outras características como GPS, sensor de luz e etc.

Os analistas que afirmaram que 2011 seria o ano dos tablets acertaram em cheio, pois cada momento que passa novos tablets surgem no mercado. Por isso acredito que a briga desse ano vai ser bastante interessante e quem vai ganhar com isso serão os consumidores. Que os jogos comecem!

Via: Geardiary

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares