Fabricantes

23/03/2011 19h20 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

HTC oficializa o EVO 3D, o supersmartphone com três dimensões

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Fãs do efeito 3D agora têm um novo motivo para se empolgar. Confirmando o rumor que antecipamos na segunda-feira (21), a fabricante HTC e a operadora norte-americana Sprint apresentaram nesta terça-feira (22) o smartphone EVO 3D, um aparelho que prima pela robustez das especificações e, claro, o efeito tridimensional na tela sem a necessidade do uso de óculos especiais.

HTC EVO 3D (Foto: Divulgação)HTC EVO 3D (Foto: Divulgação)

O EVO 3D é equipado com um display de 4,3" com a resolução "qHD" (sigla em inglês para "um quarto da alta definição", ou 960 x 540 pixels) e sensível ao toque (capacitivo). Mas o diferencial da tela é o efeito 3D auto-estereoscópico, ou seja, que dispensa o uso dos incômodos óculos, como na tecnologia encontrada no portátil Nintendo 3DS.

Além de poder exibir gráficos e filmes na tela em 3D, o smartphone ainda consegue capturar vídeo e fotos com suas duas câmeras traseiras de 5 megapixels e flash. Elas são capazes de gravar imagens tridimensionais em 720p, ou em 1080p com o vídeo em 2D. Há ainda uma câmera frontal para videochamadas com 1.3 megapixel.

Parte traseira do HTC EVO 3D (Foto: Divulgação)Parte traseira do HTC EVO 3D (Foto: Divulgação)

Não quer dizer que o EVO 3D se sustente apenas com as três dimensões: o hardware é bem robusto, com processador dual-core Snapdragon de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB, memória interna de 4 GB expansível por cartão microSD de até 32 GB, conexão 3G e 4G (com a capacidade de servir como roteador para até oito equipamentos via Wi-Fi) e saída HDMI com resolução 1080p (Full HD) ou 3D com até 720p. A bateria para sustentar tudo isso é de 1730 mAh.

O smartphone conta com o Android 2.3, também conhecido como Gingerbread, mas conta com a interface Sense, da HTC, presente na maioria dos modelos da marca. Além disso, o sistema operacional do Google atualizado traz as versões mais recentes dos aplicativos da empresa, como o Maps com interface tridimensional em mapas construídos com vetores. E, claro, há apps que aproveitam o efeito 3D, como o Blockbuster OnDemand que já vem instalado e oferece filmes, programas de TV e esportes em três dimensões.

O HTC EVO 3D ainda não tem preço nem data certa para lançamento, mas a empresa promete que ele chegará ao mercado norte-americano exclusivamente pela Sprint no verão (inverno aqui no Brasil). O futuro iPhone 5 vai precisar correr muito para conseguir se equiparar.

Via: Sprint e ElectricPig

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares