Tablet

22/03/2011 17h18 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

HTC Thunderbolt, conheça melhor o smartphone

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

No dia 17 de março, falamos sobre o lançamento do HTC Thunderbolt no mercado americano e suas potenciais vantagens em relação aos outros aparelhos do segmento, principalmente no tocante à utilização dos serviços de 4G. Porém, sabemos que há outras muitas novidades no aparelho, e vamos dissecá-las agora.

HTC Thunderbolt (Foto: Reprodução/Ubergizmo)HTC Thunderbolt (Foto: Reprodução/Ubergizmo)

Primeiramente, o design. Com uma tela de 4,3 polegadas, navegar neste smartphone é uma ótima experiência. Exibir filmes, ler textos e ver fotos pode ocasionar uma realidade similar àquela que usamos ao fazermos as mesmas coisas em computadores convencionais. Porém, a qualidade de exibição de aparelhos como o iPhone 4 e Optimus 2X ainda é superior.

Usar a rede 4G LTE da Verizon é uma das grandes vantagens do aparelho, para os moradores do EUA. Em tese, as redes 4G podem alcançar velocidades de até 100Mb, dependendo do plano adquirido e do local de uso. Comparado ao serviço de transferência móvel mais usado, o 3G, a diferença é gritante.

Para entendermos a performance do celular no acesso à rede, é preciso elucidar dois conceitos pouco tratados, porém, a combinação dos dois é que mede a qualidade da transmissão: a velocidade bruta e a latência.

A velocidade bruta, medida em Mbps para download ou upload, é a medida mais comum que usamos para ver a potência da nossa internet. Basicamente é para ver o quanto possuímos de transmissão; quanto maior, melhor.

Já a latência é um conceito menos tratado. Ela representa o tempo de espera entre uma requisição feita pelo seu aparelho e a resposta desse servidor. Sua medida é feita em milisegundos; quanto menor, melhor. Sites que não são feitos para aparelhos móveis podem deixar a latência da transmissão maior, ocasionando lentidão mesmo que sua rede seja muito boa, como uma 4G.

O uso do sistema operacional Android 2.2 impressiona, pois todos os aplicativos feitos para uso da internet estão otimizados para a rede 4G, aproveitando a maior velocidade para exibir mais informações desses serviços e melhorar a experiência do usuário. O Youtube, por exemplo, exibe vídeos em qualidade HD, mesmo sendo para celular, bastando apenas clicar em um botão durante a exibição dos vídeos.

Como nem tudo é uma maravilha, muitos usuários reclamam da bateria. Apesar de oferecer várias funções, seu uso acaba se limitando quando a bateria dura pouco tempo, o que é um problema que precisa ser corrigido. No mais, o HTC Thunderbolt é muitíssimo recomendado para usuários que possam usar a rede 4G sem dificuldades, gerando uma nova experiência com aparelhos móveis.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares