Video game

23/03/2011 18h46 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Hudson cancela jogos para o 3DS e focará em jogos sociais

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Com o lançamento da revista japonesa Famitsu dessa semana, veio um dos piores pesadelos de alguns fãs da Hudson, assim como também são pesadelos de alguns jogadores hardcore. A empresa anunciou o cancelamento de três jogos que desenvolvia para o Nintendo 3DS e está voltando suas atividades para o lucrativo mercado dos smartphones e jogos sociais.

Konami Hudson  (Foto: Divulgação)Konami Hudson (Foto: Divulgação)

Os títulos cancelados foram Omega Five, Bonk e o que mais atingiu os fãs, Bomberman. Destes, é realmente possível que Bomberman ainda veja a luz do lançamento algum dia, talvez através de uma versão digital pelo eShop da Nintendo, dada a popularidade do pequeno bombardeiro.

A decisão parece ter vindo dos chefões da Konami, que tomou a Hudson ainda em 2005, detendo 54% da empresa e que pretende agora torná-la uma subsidiária completa da empresa em 1º de Abril, quando começa o novo ano fiscal, destituindo o Chefe Executivo da Hudson, Michichiro Ishizuka, de seu cargo. O objetivo da Konami é voltar os esforços da Hudson para os smartphones, onde a empresa já tem alguma experiência, e o crescente mercado de jogos sociais

Não é a primeira vez que a Konami faz cortes na Hudson, já tendo fechado a Hudson Entertainment, que publicava os jogos da empresa nos Estados Unidos, e anunciou este mês que quarenta funcionários seriam desligados através de um programa de redundância voluntária.

A Konami pode não ser exatamente uma vilã nessa história, sendo uma das empresas de jogos japonesa que mais sofreu em valor de mercado com as recentes tragédias do Japão. Obviamente esse tipo de aperto no cinto não é planejado de um dia pro outro, mas pode ter sido um fator determinante ou agravante para ser tomada essa escolha.

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares