Video game

14/03/2011 15h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

“Ico e Shadow of the Colossus não eram bons o bastante”, diz criador

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Em uma indústria tão marcada pelo ego de desenvolvedores, que sempre acham que estão certos e o público que não está pronto para apreciar sua genialidade, Fumito Ueda, o chefe do Team Ico, disse em uma entrevista que seus jogos, Ico e Shadow of the Colossus, não venderam porque simplesmente não eram bons o bastante.

The Last Guardian (Foto: Divulgação)The Last Guardian (Foto: Divulgação)

O site de notícias Edge, que também publica a revista de mesmo nome, preparou para sua próxima edição uma prévia de The Last Guardian, mais recente jogo da equipe, em desenvolvimento para o PlayStation 3 e falou com o produtor sobre seus jogos passados.

A Edge perguntou se com a proximidade do lançamento de The Last Guardian, que sai este ano, ele não se incomodava dos jogadores constantemente pedirem por originalidade mas depois rejeitá-la nas vendas, o que sugeriria que jogadores preferem a segurança de franquias já estabelecidas.

Mas Fumito Ueda disse: “Acho que o problema é diferente. Eu acredito que o problema é com o produto. O fato é que Ico e Shadow of the Colossus não venderam bem porque eles não eram bons o bastante. Eles não tinham apelo suficiente para os usuários. Queremos aprender com isso em The Last Guardian. Estou fazendo o jogo para que seja atraente, com a esperança de que muitas pessoas irão experimentá-lo e adorá-lo”.

Fumito Ueda ficou conhecido por criar jogos extremamente artísticos que normalmente só atendem a um pequeno nicho, buscando algo diferenciado e de qualidade. Apesar de dar a entender que The Last Guardian mudaria isso, o jogo ainda tem fortes influências desse mesmo estilo tradicional do criador, contando a história de um menino e uma criatura gigante e como esse relacionamento se desenrola.

Via Edge.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares