Sistemas Operacionais

01/03/2011 10h38 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

iDisplay transforma seu Android em um monitor secundário para PCs e Macs

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Essa é uma novidade pensada nos usuários de telefones com sistema operacional Android, apesar de já ser um velho conhecido daqueles que usam dispositivos na plataforma iOS. Pense na possibilidade de você utilizar o seu smartphone com o sistema operacional do Google como um segundo monitor. Interessante, não? Pois é exatamente isso que o aplicativo iDisplay faz.

iDisplay (Foto: Reprodução)iDisplay (Foto: Reprodução)

O recurso já é um velho conhecido dos usuários da plataforma iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), e agora está disponível para os usuários da plataforma Android. O iDisplay basicamente transforma o seu smartphone em um monitor secundário, para que você possa visualizar mensagens do Twitter, e-mails, pequenas listas de notas, agenda, ou o que você quiser.

Muita gente pode dizer que “é mais produtivo ter um segundo monitor conectado ao computador”. E isso é uma verdade. Porém, em algumas situações em que precisamos ter um pouco de espaço, ou quando estamos no trabalho, e queremos ver aquele jogo de futebol sem dar tanta bandeira para o chefe, o recurso pode ser uma mão na roda.

O iDisplay chega ao sistema do Google sendo compatível com qualquer telefone que tenha a versão 2.1 do Android instalada (ou versões superiores). Seu funcionamento é pleno tanto na vertical quanto na horizontal, dando ao usuário a liberdade de escolha de posição, aproveitando melhor a utilização da tela do telefone de acordo com sua necessidade. Além disso, assim como na versão para dispositivos iOS, o recurso do iDisplay é compatível com PC e Mac, ou seja, usuários dos sistemas Windows e OS X terão a mesma experiência de uso.

O iDisplay já está disponível na Android Market.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares