15/03/2011 15h13 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Indústria de jogos se mobiliza pelas vítimas no Japão

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Há poucos dias após a tragédia que atingiu o Japão, a indústria de jogos já começa a se mobilizar em favor das vítimas. Não apenas empresas japonesas estão se manifestando, mas muitas que reconhecem o país do sol nascente como um dos berços dos jogos como os conhecemos hoje.

Disaster Report 4: Summer Memories  (Foto: Divulgação)Disaster Report 4: Summer Memories (Foto: Divulgação)

A Zynga, conhecida pelos seus jogos sociais, adicionou itens virtuais temáticos japoneses em seus jogos em parceria com a fundação Save The Children, convertendo todo o valor da compra em doações para o Fundo de Emergência Infantil de Terremoto e Tsunami instaurado pela fundação.

Jogadores poderão doar através de oito dos jogos da empresa, comprando decorações japonesas em Café World, venda de batata-doce em CityVille, bois Kobe em FrontierVille, rabanetes Daikon em FarmVille e casas e mobílias japonesas em YoVille. Além de itens virtuais, a Zynga também adicionou uma mesa VIP em Zynga Poker e botões para doar em Words With Friends e zBar.

Enquanto isso, Miles Jacobson, da Sports Interactive’s, soltou discretamente em seu Twitter que a Sega e a Sports Interactive’s converterão todas as vendas de sua série Football Manager Handheld 2011 no iPhone esta semana para a caridade, um fundo de auxílio em Tohoku. A Sega não teria enviado um comunicado para a imprensa para evitar a impressão de que só estaria interessada em publicidade.

Mas não só de doações veio a sensibilidade da indústria de jogos. A Irem, que produzia Disaster Report 4: Summer Memories, para o PlayStation 3, cancelou o jogo sem dar maiores detalhes. Conhecido por ser um dos poucos jogos sobre tragédias da natureza, a primeira fase envolvia um grande terremoto no Japão, o que provavelmente foi o motivo do cancelamento.

Empresas como Sony, Nintendo e Namco Bandai, estavam entre as primeiras a fazerem doações, com as duas gigantes dos consoles doando ¥300 milhões e a Namco doando ¥100 milhões.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares