Internet

30/03/2011 11h36 - Atualizado em 07/08/2013 13h43

Internet Explorer 9 deve ser lançado no Windows Phone 7

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Embora a primeira grande atualização para o Windows Phone 7 tenha começado a aparecer agora, a Microsoft afirmou que já está trabalhando em um segundo upgrade significativo para seu sistema operacional móvel.

Windows Phone 7 (Foto: Reprodução)Windows Phone 7 (Foto: Reprodução)

Em um vídeo publicado neste final de semana para os desenvolvedores do MSDN, o vice-presidente do programa do Microsoft Windows Phone, Joe Belfiore, anunciou que essa atualização deve acontecer no final deste ano e vai se chamar Mango.

O vice-presidente informou que o Mango traria várias funcionalidades novas para o Windows Phone 7, inlcuindo o Internet Explorer 9, dando suporte total para vídeos com HTML5, além de trazer uma aceleração gráfica. O mango também dará a tão esperada capacidade multitarefa, dessa maneira os usuários poderão usar mais de um aplicativo ao mesmo tempo. Além de tudo isso, Belfiore também informou que essa atualização vai trazer uma integração do sistema operacional com o Twitter.

A Microsoft afirma que o Internet Explorer 9 para o WP7 vai ser exatamente igual ao aplicativo para PC. Isso significa que o usuário final não vai enfrentar problemas de incompatibilidade, assim como desenvolvedores que criam sites terão uma facilidade maior, pois se o site funcionar bem em computadores, significa que ele vai funcionar da mesma maneira no Windows Phone.

Belfiore admitiu no seu blog que é frustrante esperar por funcionalidades tão básicas, e também disse que deve ser mais frustrante ainda não ouvir datas marcadas para o recebe-las. A Microsoft só começou a atualizar o WP7 recentemente para incluir características não tão novas como Copiar e Colar, funcionalidade que já está presente em todos os outros smartphones do mercado.

Por essas e outras o Windows Phone ainda não fez o sucesso que deveria, afinal ele é um smartphone muito novo, que foi lançado em outubro de 2010. Mas a expectativa após cada atualização é grande, e cada vez mais ele vem conquistando espaço no mercado de dispositivos móveis. Espera-se que ano que vem o WP7 possa brigar igualmente com iPhone 5 e a maioria dos Androids em termos de compatibilidade e aplicativos.

Via: Information Week

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares