Tablet

31/03/2011 15h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Jogue com botões no iPhone com o gamepad da Donya

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Se há unanimidade no fato de que o iPhone (junto com os primos iPod touch e iPad) está mudando o mercado de game portátil, por outro lado há também uma reclamação também unânime sobre a falta de botões do aparelho. Por melhor que alguns esquemas de joysticks virtuais em jogos recentes tenham ficado, ainda não chegam próximo à experiência dos controles reais. A não ser que você compre o DN-SPACC-MGCP, um acessório da fabricante japonesa Donya que promete colocar botões grudados no display.

DN-SPACC-MGCP (Foto: Divulgação)DN-SPACC-MGCP (Foto: Divulgação)

O produto é uma espécie de gamepad com ventosas de silicone que permitem fixá-lo à superfície lisa da tela do iPhone. Claro, isso significa que é possível retirá-los a qualquer momento sem maiores problemas (afinal, apesar de todas as funcionalidades, o aparelho ainda é um telefone e pode receber chamadas a qualquer momento). A fabricante Donya garante que funcionam com a mesma precisão do que o pressionar dos dedos.

Independente do estilo do jogo utilizado, o gamepad pode se adequar com diferentes layouts. O pacote inclui dois botões direcionais e ventosas com a disposição de três, dois e um botão. Isso é o suficiente para a maioria dos games na App Store, mas certamente complicaria se o seu objetivo é jogar Street Fighter IV, por exemplo. No entanto, pode trazer uma experiência semelhante a do Mega Drive ao controlar o ouriço azul em Sonic The Hedgehog 4 ou do velho Nintendo 8 bits em Double Dragon.

Mas se o acessório elimina as desculpas para o pressionamento involuntário de botões ou comandos que não “entraram”, ainda há um porém: seus dedos continuarão a ocupar uma boa parte da tela, às vezes atrapalhando a ação. Até porque as ventosas do gamepad da Donya são grandes e obstruem ainda mais o display do que se você estivesse jogando sem o acessório. E claro que não vão ajudar em nada se você estiver preso em alguma fase mais complicada de Angry Birds, não é?

O DN-SPACC-MGCP é vendido por meio do site japonês da Donya por 999 ienes, equivalente a pouco mais de R$ 20.

Via:Akihabara News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares