23/03/2011 16h54 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Kevin Rose renunciou seu cargo no Digg

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Kevin Rose do DiggKevin Rose do Digg

Já havíamos publicado anteriormente que o Digg não estava indo muito bem. E infelizmente o rumor acaba de ser confirmado pelo fundador da empresa, Kevin Rose. Ele acaba de renunciar seu cargo da empresa.

Desde que o site passou por uma reformulação em agosto do ano passado as coisas foram de mal a pior. Kevin Rose confirmou que se afastou da empresa por um tweet, dizendo que ele vai continuar fazendo parte do conselho de administração do Digg da mesma forma que ele tem sido desde que Matt Williams se tornou CEO da empresa.

Kevin foi quem fundou o Digg em dezembro de 2004, ele rapidamente viu o site de notícias sociais se tornar um dos mais visitados na Web 2.0. No entanto, ao longo dos anos o sucesso do Digg foi se apagando, e Kevin começou a dar mais atenção para outros projetos do que sua própria empresa. Não é à toa que o site TechCrunch afirmou que Kevin Rose está perto de completar um financiamento para uma nova startup.

Os rumores de saída de Rose do Digg já estavam sendo comentados durante meses devido aos problemas que a empresa estava enfretando, como demissões, mudanças na gestão e queda de tráfego – no qual justifica o porque Kevin quer partir pra outros projetos.

Em agosto do ano passado o Digg havia lançado uma nova versão do site. E para a surpresa da empresa a maioria dos usuários não ficaram satisfeitos com o novo layout e começaram a deixar o serviço. Quem se beneficiou com isso foi o Reddit, que acabou se tornando uma referência para todos os tipos de notícias. Assim como o StumbleUpon também adquiriu uma pequena parte dos usuários.

Mesmo com todos esses problemas o Digg tentou trazer novidades interessantes para os seus usuários insatisfeitos, mas não adiantou muito. Desde da mudança do layout em agosto do ano passado até janeiro, o site perdeu 33% das visitas. O Digg ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mas há grandes indicios de que ele esteja se tornando um site obsoleto, Kevin talvez tenha visto que ele vai se tornar obsoleto e por isso deixou o cargo.

Via: Venture Beat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares