Video game

28/03/2011 16h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Kinect é usado em salas de aula na África do Sul

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo
Uso do Kinect na sala de aula (Foto: Divulgação)Uso do Kinect na sala de aula (Foto: Divulgação)

O motivo dos videogames existirem sempre foi o entretenimento, mas aos poucos as pessoas tem percebido que os jogos eletrônicos podem ser muito bem aproveitados em outras áreas, como a medicina ou a educação. Um ótimo exemplo vem da África do Sul, onde o Kinect poderá ser uma bela ferramenta para ajudar os alunos que recém seus estudos.

Através do projeto Live@Edu da Microsoft, alguns professores da escola primária Lakeside Park localizada no distrito de Vryheid, KwaZulu-Natal, passaram por um treinamento e receberam em suas salas de aula um Xbox 360 equipado com o acessório de detecção de movimentos. A intenção do projeto é ajudar os alunos a aprenderem inglês.

“Nas escolas rurais da África do Sul, há boas chances de que a língua nativa da criança não seja o inglês, mas uma das outras dez línguas oficiais do país,” afirmou Peter de Lisle, um dos responsáveis por escolher os jogos apropriados e desenvolver o material de treinamento para os professores. Ele também declarou que um dos maiores desafios está em fazer a ponte entre essas escolas e as demais, possibilitando que a língua inglesa seja melhor utilizada na sala de aula ou na vida dessas crianças.

Os resultados da iniciativa já estão sendo notados pelos envolvidos. De acordo com Karen Kirsten, diretora das escolas, as crianças mais tímidas, que as vezes levam meses para se comunicar na sala de aula usando a língua que aprenderem em casa, já gritam para os amigos palavras como jump ou duck enquanto estes estão se divertindo com o Kinect.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares