Tablet

28/03/2011 11h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Kit 5-em-1 para iPad traz porta USB, leitor de cartões SD e saída de vídeo

Bernardo Dabul
por
Para o TechTudo

Uma das queixas mais frequentes sobre o iPad é que ele não possui portas suficientes, especialmente uma porta USB, mas com este kit 5-em-1, você não vai mais precisar se incomodar com isto.

Kit de conexão 5-em-1 para iPad (Foto: Reprodução)Kit de conexão 5-em-1 para iPad (Foto: Reprodução)

Como o próprio nome indica, esse kit para iPad permite que você adiciona 5 conexões extras, incluindo uma porta USB, um slot para cartões SD, um slot para cartões microSD, porta de saída AV e uma porta mini USB. Isso significa que com você poderá conectar uma câmera digital no seu iPad sem precisar do adaptador da Apple, além de também poder conectar um teclado comum ao seu iPad, sem precisar comprar o modelo original da empresa de Steve Jobs.

O kit tem suas falhas, pois não existe uma garantia de que o iOS irá reconhecer todos os dispositivos, só por contar com as portas. Por exemplo, a porta USB foi projetada especificamente para teclados ou câmeras, e por isto o seu mouse não vai funcionar com o iPad. Outro problema é um alerta feito pelo próprio fabricante do adaptador, que aconselha que você não ligue mais de um item ao mesmo tempo. Além disto, a Apple também pode lançar uma atualização do sistema para bloquear a compatibilidade com este kit, mas é improvável que isso aconteça.

Mas pensando bem, quem vai precisar de uma porta de saída AV, uma porta mini-USB e slot de cartão de memória no seu iPad? Talvez a ideia de ter essas opções disponíveis seja interessante, mas é bem provável que você irá usá-las com muita frequência. No entanto, se você discorda e acha que tem necessidade de ter tudo isso em um iPad, o kit 5-em-1 custa cerca de US$ 44 na USB Fever.

Via Gearlog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares