Video game

21/03/2011 15h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Konami considerando fazer Silent Hill Online?

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Com a proximidade do lançamento da oitava iteração de Silent Hill, que pretende retomar o rumo da série depois de alguns episódios menos que excelentes, Radek Marek, Diretor de Arte da Vatra Games, comentou com a revista italiana Xbox 360 Magazine durante uma entrevista sobre o jogo e acabou soltando a possibilidade de um Silent Hill Online.

Silent Hill: Downpour (Foto: Divulgação)Silent Hill: Downpour (Foto: Divulgação)

Quando perguntado pelo entrevistador se Silent Hill: Downpour teria um modo multiplayer, Radek respondeu: “No momento não haverá modos multiplayer em Silent Hill: Downpour, mas a Konami está investigando [a possibilidade] de um capítulo separado voltado inteiramente para o multiplayer”.

Ainda adicionou: “Nós não sabemos os detalhes, mas deve ser um título para a Xbox LIVE Arcade onde a maioria dos jogadores tem que sobreviver na cidade de Silent Hill”. Não exatamente a melhor notícia que poderíamos esperar, já que a última tentativa de trazer uma série clássica da Konami para o multiplayer online na Xbox LIVE foi com Castlevania: Harmony of Despair, e vamos dizer que isso não deu lá muito certo.

Talvez o gênero de terror já não seja o melhor a se aproveitar em multiplayer e quando consideramos o horror mais voltado para perturbar psicologicamente o jogador, como é tradicional para a série Silent Hill, o isolamento é um fator determinante. Mais pessoas acabam por se apoiar e aliviar a tensão umas com as outras. A famosa síndrome do medroso que não assiste filme de terror sozinho.

Outros jogos já tentaram esse caminho, como Resident Evil: Outbreak e até mesmo podemos considerar o modo online de Resident Evil 5, e o que temos são jogos mais voltados para a ação, que lembram mais o estilo adotado por Left 4 Dead, da Valve. Poderia a Konami revolucionar o terror como o primeiro Silent Hill fez, agora online?

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares