Sistemas Operacionais

23/03/2011 17h39 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

LG G2x, um smartphone Android 4G com processador Tegra Dual-Core

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo
LG G2x (Foto: Divulgação)LG G2x (Foto: Divulgação)

Uma das maiores vantagens do sistema operacional mobile da Google é a grande quantidade de aparelhos que rodam o Android. Usuários dessa plataforma não são obrigados a ficarem restritos a uma marca ou a um único hardware. E esse leque de opções acaba de ser ampliado com um modelo pra lá de interessante da LG.

A operadora norte-americana T-Mobile apresentou ontem o G2x, da LG. O aparelho traz o processador NVIDIA Tegra 2, um dual-core de 1 GHz, uma confortável tela de 4 polegadas, 8 GB de armazenamento interno, e duas câmeras, sendo uma de 8 megapixels com flash em LED e foco automático, e uma câmera secundária (frontal) de de 1,3 megapixel. Como já adiantamos, o sistema operacional é o Android em sua versão 2.2 (Froyo).

No quesito rede o novo G2x (não confundir com o G2, que possui teclado físico) também não deixa a desejar. Ele é capaz de se conectar as redes 4G HSPA+ da T-Mobile e suporte a 3G das operadoras norte-americana AT&T e T-Mobile.

O novo smartphone da LG também aposta em diversão e traz vários softwares pré-carregados. São eles: Need for Speed SHIFT HD, DTS Ultra Mobile, T-Mobile TV, Zinio Reader, e T-Mobile Video Chat (serviço provido pela Qik). Outro recurso interessante é o NVIDIA Tegra Zone, que promete otimizar jogos para a arquitetura dual-core do processador Tegra 2.

Usuários brasileiros, como sempre, ficarão na incerteza. Infelizmente não há previsão se e de quando o novo LG G2x será lançado por aqui. Fãs brasileiros de um bom smartphone com Android, mais uma vez, terão que esperar alguns meses. Mais informações na página oficial da T-Mobile.

Via: Gear Diary

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Priscila Jaber
    2011-05-06T19:04:30

    Nao 'e apenas a T-Mobile que tem o smartphone Android da LG, o meu 'e da Virgin Mobile.