Fabricantes

23/03/2011 17h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

LG WCP-700, um carregador sem fio para smartphones

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A LG anunciou durante a CTIA 2011 o WCP-700, um carregador que é capaz de recarregar o seu smartphone sem precisar de fio. O WCP-700 também é chamado de LG Charging Pad, e a LG garante que ele pode carregar qualquer celular que seja compatível, basta colocá-lo em cima do pad. O sistema de carregamento funciona com ímãs na base do pad, e com bobinas indutivas que devem estar na tampa do celular, por isso apenas alguns aparelhos são compatíveis.

Carregador LG WCP-700 (Foto: Divulgação)Carregador LG WCP-700 (Foto: Divulgação)

Esse carregador funciona da seguinte forma, você coloca o aparelho em cima de uma espécie de tábua que ele será carregado logo em seguida, sem precisar plugar o seu celular em outros cabos. O design do carregador é bem minimalista, ele é bastante fino e possui as seguintes dimensões 6.29 x 3.54 x 0.39 polegadas.

O LG Charging Pad também possui luzes de LED para mostrar o status da bateria do seu aparelho, além de emitir sons para lhe avisar que o telefone está carregado. As luzes que indicam o nível de energia na bateria são azul (pad reconheceu o celular), laranja (pronto para carregar), verde piscando (carregando) e verde (carregado).

A carga indutiva é um conceito interessante porque ela pode ser usada em vários casos diferentes, eliminando a necessidade de usar fios. No entanto a LG está fazendo o seu primeiro carregador sem fio de uma forma bem simples, sem exagerar. Quem sabe no futuro poderemos carregar todos os nossos aparelhos em apenas um carregador sem fio.

A LG não disse quando o WCP-700 estará disponível nas lojas, assim como ela também não anunciou quais celulares são compatíveis com o carregador.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares