Jogos de RPG

23/03/2011 18h26 - Atualizado em 02/08/2011 17h14

Mais rumores sobre a possibilidade de Diablo 3 ser lançado para X360 e PS3

Laura Rezende
por
Para o TechTudo

Diablo 3 é o próximo jogo da Blizzard a chegar ao PC, a data esperada para que isso aconteça é já no próximo ano, mas pode ser que pinte alguma surpresa por ai. De acordo com uma entrevista que Mike Morhaime, CEO da Blizzard, concedeu para ao site Mcvuk, o jogo poderá ser desenvolvido também para as plataformas Playstation 3 e Xbox 360.

Diablo 3 (Foto: Divulgação)Diablo 3 (Foto: Divulgação)

Na entrevista, Morhaime disse: “Nós não tomamos qualquer decisão ainda, mas sentimos que, se alguma vez houve uma franquia da Blizzard que poderia ser jogada em um console, essa franquia seria Diablo, e provavelmente será.”

Nós sabemos que a Blizzard tem exposto a idéia de desenvolver Diablo 3 para outras plataformas já a algum tempo, essa vontade já foi expressa por Morhaime durante a DICE 2011, inclusive a empresa disponibilizou vaga para um produtor sênior para Diablo 3 em Fevereiro já pensando nesse propósito.

Quem sente com essa notícia são os jogadores de PC, pelo fato de não estarem acostumados a ter obras de arte exclusivas para a plataforma, ao contrário dos usuários de Playstation 3 e Xbox 360 que possuem magníficos games exclusivos.

Não há dúvidas de que se este fato vier a se concretizar a Blizzard fará Diablo 3 para os consoles com uma qualidade absolutamente fantástica, esperamos que não aconteça o mesmo que aconteceu com Final Fantasy XI, pois o jogo foi comprometido em qualidade gráfica por “limitações do PS2″, Desta vez, por mais que Xbox 360 e Playstation 3 tenham ótimos recursos gráficos, a Blizzard, especializada em desenvolver jogos para PC, tem um desafio grande pela frente: Não comprometer a jogabilidade fantástica da franquia “Diablo”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares