Internet

23/03/2011 11h35 - Atualizado em 27/02/2014 11h45

Microsoft envia bolo a desenvolvedores do Firefox 4

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Se você acompanhou o TechTudo na última semana, deve ter percebido que o aguardado Firefox 4 finalmente chegou ao estágio final de desenvolvimento e foi lançado oficialmente ontem. Usuário de todo o mundo comemoraram, mas foi o time de desenvolvimento da Mozilla que fez uma verdadeira festa.

Bolo do IE 9, presente para equipe do Firefox 4 (Foto: Reprodução)Bolo do IE 9, presente para equipe do Firefox 4 (Foto: Reprodução)

Até mesmo os desenvolvedores do Internet Explorer, um dos principais concorrentes do navegador da Mozilla, fizeram questão de participar da comemoração com uma lembrança simbólica. A empresa de Bill Gates enviou um simpático bolo aos desenvolvedores do Firefox 4. A foto foi compartilhada por Alex Faaborg, diretor de design do Firefox, no Twitter do executivo.

Embora a atitude seja estranha, não é inédita. A Microsoft já havia enviado bolos ao time de desenvolvimento do Firefox em lançamentos anteriores. E não, eles não estavam envenenados.

Nem mesmo a frase escrita no bolo é nova: “Congratulations on shipping! Love, the IE team” ou, em bom português, “Parabéns pelo lançamento! Com amor, time do IE”, já enfeita o bolo da Microsoft há anos.

Tudo começou aparentemente de forma irônica em 2006, com o lançamento do Firefox 2.0, quando o navegador da Mozilla possuia apenas 13% da quota do mercado. A ação foi repetida no lançamento do Firefox 3.0, em 2008, onde o navegador de código aberto estava presente em 19% dos computadores. Atualmente, de acordo com dados da empresa de consultoria NetApplications, a Mozilla conta com uma parcela de 23% de participação no mercado.

Via: Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares