Internet

25/03/2011 18h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

MySpace perdeu 10 milhões de usuários desde o início do ano, diz comScore

Dário Coutinho
por
Do Tecnoblog
MySpace (Foto: Arte)MySpace (Foto: Arte)

Há algum tempo o MySpace tem tentado se reinventar para manter seus membros e ao mesmo tempo conseguir atrair novos. Ele redesenhou sua logo, cortou funcionários, refez o site e tentou se posicionar mais em direção a músicos e outros artistas, que usam a rede como um outdoor para suas criações. Mas parece que nem todos esses esforços conseguiram diminuir a debandada em massa dos membros do site.

De acordo com estimativas da empresa de estatísticas americanas comScore, o MySpace vem perdendo usuários na casa dos milhões. Só de janeiro do ano passado para janeiro de 2011, mais de 50 milhões dos seus membros deixaram de acessar a rede social. Esse número pode aumentar quando levados em conta o número de usuários que o site tinha no começo do mês para o que tem agora: são 10 milhões a menos desde o início de 2011.

Originalmente comprado pela News Corp. em 2005, o MySpace agora parece ser uma enorme batata quente que ninguém quer ter nas mãos, mesmo que ele se torne novamente um site rentável. Os avanços feitos pelo Facebook, Twitter e outras redes já comeram boa parte do público. Por isso, mesmo com todos os esforços da sua empresa-mãe, não parece que essa batata vai esfriar em algum futuro próximo.

Via: BBC
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares