Video game

23/03/2011 12h29 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Ngmoco diz que Sony está em apuros

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Quando a Microsoft aproveitou para colocar nas prateleiras o seu console dessa geração, cerca de um ano antes da concorrência, imaginou-se que isso lhe garantiria uma larga vantagem no número de videogames vendidos, mas cinco ano após o seu lançamento, estima-se que o Xbox 360 esteja muito atrás do Wii e apenas 3.8 milhões de unidades a frente do Playstation 3.

PlayStation 3 (Foto: Divulgação)PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

A situação poderia ser bastante preocupante para a gigante de Redmond, mas de acordo com Neil Young, fundador da ngmoco, popular desenvolvedora de jogos para celular, a Microsoft sairá bastante fortalecida dessa geração.

No mundo do hardware, acho que a Sony está completamente fora de posição. Penso que estão em apuro e acho que a Microsoft está numa forma muito melhor. Eles [Microsoft] entendem a computação na nuvem; o serviço Xbox Live é algo topo de linha e eles possuem um pé nos celulares, ainda que tênue. Acho que estão em melhor forma.

Acho que a Nintendo sempre se beneficia das suas franquias, mas não penso que seus consoles sejam um rico ecossistema para as desenvolvedoras terceirizadas.”

Ao menos nos países desenvolvidos a aposta da Microsoft na distribuição digital parece ter sido acertada e enquanto a Sony insiste em divulgar a considerável capacidade de armazenamento do Blu-ray, o mercado tem dados indícios de que a venda física tem perdido muita força e serviços como o Steam tem ajudado a mudar a maneira como os consumidores adquirem seus jogos. É nisso que se escora a opinião do executivo, mas talvez ainda seja cedo para falarmos em um videogame cujo jogos sejam vendidos apelas pela internet.

Via IndustryGamers

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares