10/03/2011 17h15 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Nintendo comenta falta de jogos para o Wii

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Com todos os olhos voltados para grandes lançamentos portáteis da Nintendo, como Pokémon Black e Pokémon White e a chegada do Nintendo 3DS, o Nintendo Wii tem realmente segurado a vela no meio desse relacionamento. Regginald Fils-Aime, Presidente da Nintendo of America comentou sobre a falta de lançamentos para o console, dizendo que eles não desistiram ainda, apesar dos rumores do sucessor do videogame terem ganhado força.

Reginald Fils-Aime, Presidente da Nintendo of America  (Foto: Divulgação)Reginald Fils-Aime, Presidente da Nintendo of America (Foto: Divulgação)

“Nós tivemos que nos preparar efetivamente para o lançamento do 3DS assim como efetivamente nos preparar para o lançamento de Pokémon Black e White. Nós empurramos mesmo alguns lançamentos do Wii para nos focar no nosso negócio de portáteis. Nós já estamos fazendo malabarismo com duas grandes bolas. Adicionar uma terceira seria um pouco desafiador. Ou uma quarta ou quinta”, comentou ele para o site de notícias IGN.

Mas assim como já disse antes, Reggie confirmou que novos jogos estão vindo e para nossa felicidade, disse que veríamos alguns antes da Electronic Entertainment Expo (E3) desse ano, que ocorre em junho, e que outros só aparecerão no evento. Até agora, exceto por alguns jogos vazados em uma conferência para investidores japoneses, como um novo Kirby e Rhythm Heaven, apenas The Legend of Zelda: Skyward Sword está chamando atenção para o Wii em 2011.

O Presidente nos tranquilizou novamente: “Estamos esperando para espaçar um pouco as coisas e deixar Pokémon Black e White e o 3DS viverem e respirarem um pouco lá fora. Mas há conteúdo vindo e nós iremos partilhá-lo nas semanas que virão. Iremos trazer algum conteúdo antes da E3 e então com certeza na feira dividiremos algumas notícias”.

Os fãs do Nintendo Wii aguardam ferozmente por anúncios de peso, como The Last Story, lançado apenas no Japão e que dado o histórico de falta de localização da Nintendo of America, é uma das maiores incertezas do console.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Silva
    2011-03-10T17:42:31

    Sério pq a Nintendo naum aposta soh nos portáteis pq o Wii fika ai largado.