Tablet

30/03/2011 12h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Nova versão do dock Zeppelin para iPod e iPhone tem suporte ao AirPlay

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Quem tem um iPhone, iPod touch ou iPad provavelmente tem um desejo: poder escutar seu catálogo musical em alto e bom som, mesmo sem incômodos fones de ouvido. Os docks estão aí para isso, e quando incluem a ferramenta de transmissão de áudio e vídeo da Apple, a tecnologia AirPlay, a bagunça dos cabos vira coisa do passado. É o caso do Zeppelin Air, da fabricante britânica especializada em som, Bowers & wilkins, que chama atenção por conta do seu design chamativo.

Zeppelin Air (Foto: Divulgação)Zeppelin Air (Foto: Divulgação)

Como de costume em se tratando de docks para a linha de produtos da Apple, o aparelho chama realmente atenção em uma sala. Aliás, o seu desenho oval é a razão do seu nome, mostrando grande semelhança com os antigos zepelins, enormes balões muito utilizados como transporte na primeira metade do século 20. O Zeppelin Air, no entanto, tem dimensões mais modestas, com 640 mm de espessura e peso de 6,2 kg. O iPhone ou iPod se encaixa de forma natural em um suporte inclinado e entra na harmonia do design.

Zeppelin Air (Foto: Divulgação)Zeppelin Air (Foto: Divulgação)

Claro, a compatibilidade com a tecnologia AirPlay é o grande destaque, incluída na nova versão do Zeppelin. Com isso, a caixa de som consegue tocar música de qualquer dispositivo iOS, além do próprio iTunes em qualquer computador. Para funcionar é preciso conexão Wi-Fi instalada ou mesmo por meio de cabo Ethernet LAN. Outras entradas são a de 30 pinos do iPod, jack de entrada de áudio analógico ou digital, conexão USB e saída composta de vídeo para ligar o aparelho a uma TV para exibir fotos ou vídeos.

A Bowers & wilkins afirma que os falantes embutidos do dock são os mesmos encontrados nos famosos estúdios Abbey Road (famosos por conta dos Beatles) e do Skywalker Sounds, empresa de áudio de George Lucas que realiza mixagens e efeitos sonoros de grandes filmes de Hollywood. Os tweeters de 25 W são derivados do modelo de falante M1 e o subwoofer de 50 W para as frequências graves é localizado na parte mais profunda do Zeppelin Air.

O preço disso tudo? Como está sendo tendência entre os aparelhos equipados com o AirPlay, nada barato. No Reino Unido ele está saindo por 499 libras esterlinas, equivalente a R$ 1.300. Vai de cada um saber se vale a pena trocar um grande equipamento hi-fi com bons cabos e pagar mais caro pela liberdade e design do Zeppelin Air.

Via: T3

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares