Fabricantes

02/03/2011 16h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

OnePad, o tablet da Airis

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Se você não quer o iPad da Apple, saiba que existem milhares de tablets com o sistema Android, e a Airis acaba de lançar mais um. Ele se chama OnePad, tem tela touchscreen de 10 polegadas e pesa cerca de 700 gramas, peso semelhante ao do iPad (730 gramas).

OnePad (Foto: Reprodução)OnePad (Foto: Reprodução)

O OnePad da Airis tem uma resolução de 1024×600 e roda Android 2.1. Apesar de ser uma versão desatualizada do sistema operacional do Google, ele oferece um processador ARM11 que tem 1,00GHz. Além disso, possui uma compatibilidade com Full HD. Assim como qualquer outro tablet é possível navegar na internet, ouvir músicas e assistir filmes – no qual é a sua vantagem por possuir uma tela Full HD.

O tablet da Airis possui outras características interessantes, porém não muito diferentes de outros tablets com Android. Ele possui 256 MB de memória RAM e suporta até 2GB de armazenamento interno, mas permite uma expansão com cartões SD/SDHC. Mas não é só isso, ele também inclui Wi-Fi com compatibilidade 802.11bgn, e uma entrada Ethernet caso você precise conectar-se na internet com cabo. Além disso, o OnePad possui alto-falantes e microfone estéreos, saída de áudio para fones de ouvido, saída HDMI e uma bateria com autonomia de cerca de 4 horas.

O design do tablet é muito semelhante ao da Apple, especialmente do botão no meio que quando é pressionado retorna ao menu principal. Apesar de ter excelentes características, o tablet possui uma versão desatualizada do Android, e uma bateria muito fraca. Por fim, o tablet é dificil de ser encontrado, pois está sendo vendido em apenas algumas lojas na Espanha em torno de €260.

Via: Gizig

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares