Internet

04/03/2011 14h44 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Opera é o primeiro navegador que não foi feito pela Apple disponível na Mac App Store

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Esta semana o navegador Opera tornou-se o primeiro que não é distribuído pela Apple disponível na Mac App Store, repetindo o mesmo que OperaMini fez em abril do ano passado, como o primeiro navegador para celular sem ser da Apple disponível na iTunes App Store.

Porém, o Opera para desktop sofreu um golpe da Apple, e recebeu uma classificação de faixa etária de a partir de 17 anos de idade. O motivo, segundo a Apple, é que o navegador pode ser usado para acessar conteúdo adulto. Mas, se for esse o caso, então todos os browsers do Mac na App Store teriam que ter uma faixa etária de pelo menos 17 anos, inclusive o Safari. Afinal, toda a sujeira da Internet pode ser visualizada através de um navegador, e não exclusivamente através do Opera.

Opera (Foto: TechTudo)Opera entre as opções no Mac (Foto: TechTudo)

O vice-presidente do setor de desktop do Opera, Jan Standal, não perdeu a oportunidade e fez da atitude da Apple uma piada, dizendo o seguinte: “Estou muito preocupado, pois pessoas com 17 anos são jovens demais, e elas certamente não vão estar preparadas para usar esse aplicativo. Porque ele é muito rápido e cheio de recursos interessantes”.

No entanto, uma coisa que parece ter sido esquecida é a capacidade do Opera de fazer downloads via BitTorrent com sua característica integrada de download. Essa característica não foi mencionada na descrição. E por isso há possibilidades do navegador ser deletado da Mac App Store em breve. Se você usa um Mac e tem menos de 17 anos, não se preocupe, há uma solução: basta baixá-lo pelo BaixaTudo.

Via: Opera Desktop Team
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares