31/03/2011 19h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Opus Eleven, o relógio mais caro que uma casa

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Apesar do fato de todo mundo levar pelo menos um celular no bolso, e que todo celular possui um relógio, existem aquelas pessoas que fazem questão de utilizar um belo relógio no pulso. É o tipo de acessório que muitos geeks não dispensam, seja pela praticidade, sela pela segurança (de não tirar o smartphone no meio da rua), ou seja porque simplesmente não vivem sem o relógio. Mas poucas coisas justificam o preço pago pelo Opus Eleven. Por mais legal que ele seja.

Relógio Opus Eleven (Foto: Divulgação)Relógio Opus Eleven (Foto: Divulgação)

O relógio é de criação da fina joalheria Harry Winston, e não se limita a mostrar as horas de modo convencional. Ele apresenta uma série de micro engrenagens bem trabalhadas, onde os números são feitos de seções de números de quatro diferentes braços. Para exibir as horas, eles se movem de forma combinada, de modo que as horas são exibidas pelas posições dos pequenos braços.

Para exibir os minutos, você tem na parte superior direita um pequeno compartimento numerado, que também gira conforme a hora indicada. No exemplo da foto desse post, ele exibe o horário de 11h30. O mais impressionante é que, mesmo com toda essa parafernália, ver as horas no Opus Eleven é relativamente fácil.

A má notícia do Opus Eleven é o seu preço. Como ele vem direto de uma das joalherias mais famosas e caras do mundo, o seu preço é compatível com a sua procedência. O Opus Eleven custa “apenas” US$ 250 mil. Isso mesmo. Um quarto de milhão de dólares. Com esse valor, você pode comprar um bom carro importado, ou até mesmo uma casa. Bom, esse é o tipo de relógio que não imaginamos alguém passeando tranquilamente com ele. Afinal, o relógio custa uma casa! Abaixo, você tem um vídeo do relógio em ação.


Via: Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauro Maciel
    2011-03-31T22:58:37

    Sinceramente... Ahh, deixa pra lá. Mas que ele é lindo, é!