15/03/2011 16h19 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Para a Sony, 3D pode ser "o novo padrão"

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Para muitos jogadores, TVs com a tecnologia 3D ainda são muito caras, e ter que usar óculos para desfrutar da tecnologia é bem incômodo. Mas a Sony é otimista: acredita que 3D pode ser tornar o padrão de consumo dentro de poucos anos.

Sony aposta pesado na tecnologia 3D (Foto: Divulgação)Sony aposta pesado na tecnologia 3D (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao jornal The Guardian, Ray Maguire, chefe do escritório britânico da Sony Computer Entertainment, disse: “estamos vendo [a tecnologia] 3D como parte importante da experiência de ir ao cinema agora, e isso irá acontecer em casa, também – na verdade, já começou.”

“Estima-se que até 2014, 40% das residências no Reino Unido terão um aparelho capaz de gerar imagens em 3D, seja um notebook, uma TV ou algo além. Em breve, quando as pessoas começarem a trocar suas televisões de tela plana por mais novas, elas provavelmente comprarão uma com capacidade para o 3D inclusa. E isto abre um novo ambiente para fornecedores de conteúdo investirem mais dinheiro em material 3D.”

“A Sony tem muito mais games a ser lançados em 3D este ano, e isso enriquece a experiência. Será um longo caminho para chegarmos lá, mas eu acredito que poderia ser tornar o novo padrão”, Maguire conclui: "Em novembro do ano passado, a Sony alegou que mais de 50 (!) games para o PS3 em 3D estavam em produção, sendo que 20 deles teriam a tecnologia aplicada dentro da própria Sony, para melhores resultados".

Mas nem todos estão convencidos. O presidente da EA Sports, Peter Moore, disse no ano passado que 3D era improvável para sua série de maior sucesso, FIFA: "Seria legal se não fosse, mesmo para a nossa indústria, algo com custos consideráveis. Mas esperam que entreguemos um [jogo da série] FIFA todo ano", ele analisa. "Se eu contratar mais pessoas para fazer 3D, isso quer dizer que eu necessariamente venderei mais jogos?"

Vários jogos exclusivos para o PlayStation 3, como Gran Turismo 5, Killzone 3 e MotorStorm: Apocalypse serão compatíveis com TVs 3D. Por outro lado, muitos games com suporte ao 3D estereoscópico serão lançados para várias plataformas ainda este ano, e com o lançamento no ocidente do Nintendo 3DS no fim de março, esta concorrência só se tornará mais intensa.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares